Cultivar Confiança – Cinco dias para renovação

O querer apenas o benefício próprio, o olhar unicamente para si sem compreender o sofrimento que leva aos outros, o desejo interminável, faz com que seja cada vez mais comum uma inexistência da confiança mútua.

Mesmo estes impulsos autocentrados, podem acontecer por, na verdade, haver uma grande falta de autoconfiança.

Quando se gera cada vez mais desconfiança, surgem os conflitos e o cada vez mais crescente desequilíbrio social.

Porque cultivar a confiança é importante e como o fazer com a prática de Reiki

Quando aprendo a confiar em mim, sei que vale a pena viver. Não por algo que é exterior, mas sim pelo grande valor que tenho por simplesmente estar vivo.

Ao cultivar esta confiança assumo também algo de muito importante – a responsabilidade. A autoconfiança está intrinsecamente ligada ao assumir a responsabilidade sobre os próprios atos e a vida. Esta não é uma responsabilização que nos esmaga ou prejudica, mas sim que nos traz a leveza do entendimento, do saber que mesmo que não consiga, poderei pedir ajuda, que mesmo que não obtenha ajuda, irei de alguma forma conseguir.

Observando-nos a nós próprios, compreendemos que se temos problemas de autoconfiança, também o outro os poderá ter, que cada um revela essa sua questão de uma forma muito própria e que, sem dúvida, poderá originar uma dor e um sofrimento, extensível de si mesmo aos outros. Então, não só preciso cultivar confiança em mim, mas também ajudar os outros a conquistar a sua própria autoconfiança.

Saber confiar nos outros poderá ser mais exigente, mas na verdade é muito simples quando entendemos claramente que o processo de confiar é um contrato firmado que apenas precisa de clareza e constante observação.

Quando estabelecemos o entendimento que a confiança é algo intimamente ligado com a responsabilidade e a clareza, alcançamos uma harmonia maior em tudo o que fazemos.

A prática de Reiki para cultivar a confiança

Se pretendes renovar a tua vida cultivando mais confiança em ti mesmo, com os outros e com a própria vida, podes experimentar estes passos simples, mas que requerem consciência e prática.

  1. Meditação

    Pratica uma técnica meditativa pelo menos durante 10 minutos, com a intenção de trazeres clareza à tua mente, ou seja, praticares algo que proporcione uma mente vazia.

  2. Observação

    Reflete sobre o que te faz genuinamente perder a confiança. Por exemplo, podes não cumprir prazos, podes não te concentrar, mas porque isso realmente acontece?
    Tenta encontrar essa causa.

  3. Tratamento

    Onde no teu corpo se reflete a falta de autoconfiança?
    Trata essa região do corpo e aplica muito Reiki no teu Chakra Raiz e no Chakra Esplénico. Estes dois chakras devem estar sempre muito quentes, ou seja, com muita energia.
    A prática da técnica Joshin Kokyu Ho, irá ajudar-te muito a aumentar energia nessa região.

  4. Mudança de hábito

    Compreendeste a causa que te leva a ter falta de autoconfiança?
    Então há que mudar esse padrão.
    Aplica a técnica Seiheki Chiryo (se tiveres o segundo nível de Reiki), mantendo em mente sempre a nova atitude que queres cultivar em ti mesmo.

A confiança é um valor muito necessário para uma vida equilibrada e harmoniosa. A mágoa, o desapontamento, a tristeza que surge da falta de autoconfiança e confiança nos outros, apenas nos impede de alcançar bons resultados.

Coloca as mãos em gassho, recita calmamente os cinco princípios. Ao fazê-lo, não sentes que vale a pena ter autoconfiança e que todos os sentimentos negativos não têm valor?

Cultiva a confiança, vais notar grandes diferenças na tua vida.

Poderás ler mais sobre o desenvolvimento da autoconsciência e da prática meditativa em Reiki, Meditação e Consciência.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.