Reiki

Cuidar da Terra com Reiki

Cuidar da Terra é também um papel que o praticante de Reiki deve assumir, não só nos seus cuidados ecológicos, mas também através da energia.

Este planeta é único e a ele podemos chamar realmente de casa. Se o observarmos a alguma distância, compreendemos que tudo tem um padrão e uma harmonia que deve ser seguida.

Porque um praticante de Reiki deve cuidar da Terra

Compreendendo o sentido que o Mestre Usui dava à energia, ao que nos rodeia e a nós mesmos, compreendemos que um dos nossos esforços deve ser o de escutarmos a natureza, a vida e através desse entendimento, irmos a favor do fluxo natural e não o contrariar.

Este planeta representa a nossa grande casa, é como um enorme porto de abrigo que tem tudo de acolhedor. Por si só, é como um gigantesco universo que nunca conheceremos totalmente em vida, no entanto, ao sentir a sua energia, começamos a ter uma maior intimidade com ele.

Assim, quando mais trabalhamos com a Terra, sentimos um maior o sentido para cá estarmos . O nosso Chakra Raiz fica mais forte, sentimo-nos conectados com a vida e o ar que respiramos passa a ter um outro valor consciente.

Como cuidar da Terra com Reiki

Como praticante de Reiki, tens várias possibilidades de ajudar a Terra e ao mesmo tempo te ligares mais à sua energia. Cuidar da Terra é cada vez mais importante.

  1. Enraizamento

    Através da prática de enraizamento podes sentir-te mais conectado. Sente os teus pés em contacto com o chão e imagina que deles saem raizes que vão cada vez mais fundo, até abraçarem o cento da Terra.

  2. Tratamento das plantas e animais

    Sempre que possas, dedica-te a aplicar Reiki a plantas que tenhas em casa ou pelas quais passas num jardim. Aplica também Reiki a árvores e experimenta abraçá-las ou encostares-te a elas.
    Cuidar dos animais é também muito importante e se quiseres, podes até ser voluntário.
    Não te preocupes com as posições de tratamento para o teu companheiro doméstico, ele irá indicar-te onde necessita mais, colocando-se na posição certa.

  3. Envio de Reiki para a Terra

    É muito importante cuidar da Terra com o envio de Reiki, ajuda a harmonizar a energia no seu global. Uma das formas de o fazer é seguindo a meditação guiada que está um pouco mais abaixo neste artigo. Mesmo tendo o nível 2 de Reiki podes fazer este envio.

  4. Autotratamento

    Cuida de ti mesmo, se estiveres em equilíbrio, ajudarás também a Terra a manter o seu equilíbrio por promoveres harmonia. Aplica o teu autotratamento regularmente.

  5. A mudança de consciência

    Sem dúvida que tudo começa com a nossa consciência. Pratica meditação para baixares os teus níveis de ansiedade e ruído mental. Com esta mudança, poderás perceber algumas atitudes tuas que prejudicam a vida e assim, passo a passo, começas o teu percurso para a mudança de consciência e de vida.
    Já sabes, nada de radicalizar, tudo tem que ter o seu equilíbrio e tempo.

Cuidar da Terra é também uma prática maravilhosa de união com a vida, experimenta e vais ver como é bom praticar.

Em O Grande Livro do Reiki poderás encontrar um manual para o Nível 2 de Reiki, com as indicações de como praticar a técnica Enkaku Chiryo, o envio de Reiki à distância.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.