Como te preparares para iniciar o nível 3 de Reiki

Já terminaste o nível 2 e então como te poderás preparar para começar este novo percurso no nível 3 de Reiki?

O nível 3 de Reiki continuará a ser um percurso de desenvolvimento pessoal, não podemos separar este aspecto daquilo que é “A Arte Secreta de Convidar a Felicidade”, ou seja, o percurso interior que necessitamos fazer para compreender as causas dos nossos bloqueios e o que necessitamos para ter uma vida mais pacífica e feliz.

O nível 3 será caracterizado por um maior aprofundamento das questões pessoais e, por outro lado, pela aprendizagem da prática profissional, que não se torna obrigatória. Muitos praticantes aprendem apenas para si, para melhorar o seu voluntariado ou até para auxílio dos familiares.

A preparação do nível 3 de Reiki

A preparação para este novo nível de Reiki, pode estar assente num percurso de reflexão e prática. Claro que deves sempre aconselhar-te com o teu Mestre de Reiki, pois cada um terá a sua forma muito própria de preparar este novo percurso.

Durante uma semana, tenta praticar os seguintes aspetos:

  1. Filosofia de vida

    Experimenta durante todos os dias meditar um pouco. Cinco, dez, quinze minutos. Esvazia a tua mente e relaxa.
    Depois, coloca as mãos em gassho e recita os cinco princípios, tranquilamente. Sente-os a ressoar em todo o teu ser.

  2. Autocuidado

    Cuida de ti, por isso, aplica o autotratamento. Não precisa ser completo, mas sim eficaz. Ou seja, aplica Reiki da forma como sentes deves aplicar, para o teu equilíbrio e harmonia.

  3. Envio de Reiki

    Se sentes que há algo que não está muito bem, lembra-te de enviar Reiki para essa situação. Traz equilíbrio às tuas questões.

  4. Mudança de atitude

    Acima de tudo, lembra-te que se há algo a melhorar, podes fazê-lo com técnicas incríveis como o Nentatsu ou o Seiheki Chiryo. Experimenta.

Estes aspetos irão reforçar a tua prática e clareza de mente e coração. É simples, não é obrigatório, mas deve ser realizado com prazer, sentir o gosto de poder praticar Reiki.

Encara a tua prática com positivismo e lembra-te que não é o final que conta, senão tudo na vida seria sempre um final. Todo o teu caminho é importante.

O livro recomendado para este nível é Reiki Guia do Método de Cura.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.