Autotratamento,  byosen

As várias sensações do autotratamento e o que devemos fazer

Ao aplicarmos Reiki podemos ter várias as sensações do autotratamento, que podem variar de posição para posição.

Estas sensações não serão sempre as mesmas e podem mudar de dia para dia, o que fará sentido, principalmente quando se passa de um estado de desequilíbrio para equilíbrio.

As sensações do autotratamento

Ao longo das várias posições do autotratamento Reiki podes ter percepções que são chamadas de hibiki, em japonês.

Essas percepções têm a ver com o byosen, ou seja, a irradiação da doença na pessoa, ou melhor, a irradiação do desequilíbrio e desarmonia, que possa existir na pessoa.

Estas são algumas sensações que poderás ter ao longo das várias posições e já sabes, elas podem mudar com os dias de prática.

  1. Muito calor nas mãos

    Sensação normal que se tem. A zona está a precisar de energia.

  2. Algum calor nas mãos

    A região está quase em equilíbrio, aplica um pouco mais de Reiki.

  3. Ventinho ou brisa

    Energia mais “emocional”, ou seja, mais suave para tranquilizar.

  4. Picadas

    início de um desequilíbrio na região. Limpa esse formigueiro como se agarrasses a energia (ou verifica com o teu Mestre de Reiki) e depois aplica Reiki nesse local quando deixares de sentir as picadas. Se persistirem, aplica apenas nas extremidades.

  5. Picada muito forte

    Inflamação da energia, é uma sensação grave que te pode afetar fisicamente, verifica com o médico.

  6. Frio

    Ausência de energia ou algum tipo de “trauma emocional”. Não coloques as mãos em cima do frio, mas sim a 45 graus como se fizesse uma chaminé para essa energia sair.

  7. Bloqueio

    A energia parece querer fluir, mas o corpo não a recebe. Não há problema, deixa ficar as mãos um pouco no local e depois passa para a posição seguinte. O bloqueio pode ser natural e deve ser equilibrado no seu tempo próprio, nunca forçar.

Estas várias sensações surgem do byosen, uma técnica que vais ter cada vez mais sensibilidade se praticares continuamente.

Com o nível 2 e nível 3 de Reiki, o byosen ainda adquire outras percepções pelo uso dos símbolos.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.