Após um retiro de Reiki, como manter a nossa vivência presente

Um retiro de Reiki pode trazer-nos um profundo desenvolvimento da nossa prática de Reiki. São dias de imersão na vivência da prática e dos princípios, mas após terminarmos o retiro, como poderemos manter tudo o que de bom alcançamos?

Manter o crescimento que trouxe um retiro de Reiki

Apesar de um retiro de Reiki terminar, isso não quer dizer que todo o trabalho e experiências que alcançamos termine.

Aqui ficam quatro dicas para te ajudar a manter e desenvolver tudo o que trouxeste de progressão nestes dias de prática.

  1. Escreve

    Recorda como foram as experiências deste retiro para ti. Escreve o que sentiste, como foram os vários momentos e as várias práticas que te inspiraram. Ao escreveres estarás a manter uma memória viva que poderás sempre recordar.

  2. Manifesta

    Pega na “jóia” interior que trouxeste destes dias de trabalho e manifesta-a, ou seja, é como se tivesses um sol interior, que precisa também de brilhar para o exterior.
    A vida quotidiana é árdua e exigente, mas tu conseguirás, passo a passo. O mais importante, é que tens no teu interior todo esse tesouro valioso que despertaste.

  3. Mantém

    Tenta manter o que alcançaste com a prática do retiro. Mantém a filosofia de vida, as técnicas e pratica ainda mais, pois Reiki é um universo gigantesco que possivelmente não compreenderemos em toda uma vida, mas quanto mais praticarmos, mais sentido fará.

  4. Supera

    Lembra-te das tuas questões pessoais que surgiram e de que forma elas começaram a ser trabalhadas e até mesmo superadas. Continua esse teu trabalho, lembrando-te de o fazeres em harmonia, com confiança, compreendendo as lições da vida, sendo honesto contigo mesmo e sempre bondoso.

Algo que também ajuda a manter este espírito de um retiro de Reiki é tu lembrares-te desse mesmo momento. Toda essa energia que ficou em ti será reativada. Fá-lo sempre que queiras, principalmente nas alturas que duvides de ti mesmo.

Mantém também o contacto com os teus colegas de retiro, é muito importante que os praticantes se mantenham em contacto e pratiquem em conjunto.

Pega nesta energia que trouxeste e pratica meditação. Lembra-te da técnica Joshin Kokyu Ho e experimenta 15 minutos por dia.

Poderás ler mais sobre retiros na vida quotidiana em Reiki, Meditação e Consciência.

Outros Cursos
Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.