Reiki,  Retiros

Após um retiro de Reiki, como manter a nossa vivência presente

Um retiro de Reiki pode trazer-nos um profundo desenvolvimento da nossa prática de Reiki. São dias de imersão na vivência da prática e dos princípios, mas após terminarmos o retiro, como poderemos manter tudo o que de bom alcançamos?

Manter o crescimento que trouxe um retiro de Reiki

Apesar de um retiro de Reiki terminar, isso não quer dizer que todo o trabalho e experiências que alcançamos termine.

Aqui ficam quatro dicas para te ajudar a manter e desenvolver tudo o que trouxeste de progressão nestes dias de prática.

  1. Escreve

    Recorda como foram as experiências deste retiro para ti. Escreve o que sentiste, como foram os vários momentos e as várias práticas que te inspiraram. Ao escreveres estarás a manter uma memória viva que poderás sempre recordar.

  2. Manifesta

    Pega na “jóia” interior que trouxeste destes dias de trabalho e manifesta-a, ou seja, é como se tivesses um sol interior, que precisa também de brilhar para o exterior.
    A vida quotidiana é árdua e exigente, mas tu conseguirás, passo a passo. O mais importante, é que tens no teu interior todo esse tesouro valioso que despertaste.

  3. Mantém

    Tenta manter o que alcançaste com a prática do retiro. Mantém a filosofia de vida, as técnicas e pratica ainda mais, pois Reiki é um universo gigantesco que possivelmente não compreenderemos em toda uma vida, mas quanto mais praticarmos, mais sentido fará.

  4. Supera

    Lembra-te das tuas questões pessoais que surgiram e de que forma elas começaram a ser trabalhadas e até mesmo superadas. Continua esse teu trabalho, lembrando-te de o fazeres em harmonia, com confiança, compreendendo as lições da vida, sendo honesto contigo mesmo e sempre bondoso.

Algo que também ajuda a manter este espírito de um retiro de Reiki é tu lembrares-te desse mesmo momento. Toda essa energia que ficou em ti será reativada. Fá-lo sempre que queiras, principalmente nas alturas que duvides de ti mesmo.

Mantém também o contacto com os teus colegas de retiro, é muito importante que os praticantes se mantenham em contacto e pratiquem em conjunto.

Pega nesta energia que trouxeste e pratica meditação. Lembra-te da técnica Joshin Kokyu Ho e experimenta 15 minutos por dia.

Poderás ler mais sobre retiros na vida quotidiana em Reiki, Meditação e Consciência.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.