A intenção e os símbolos de Reiki
A partir do nível 2 de Reiki, o Okuden, iniciamos a prática dos símbolos de Reiki. Os símbolos são meras representação gráficas estilizadas ou em forma de kanji, que colocam determinados atributos à energia no seu todo.
Que intenção colocar ao aplicar os símbolos de Reiki
A intenção é um foco à energia, por exemplo, se estou a trabalhar e tento concentrar-me em determinada tarefa, tenho uma intenção “implícita” de que quero estar concentrado nos meus afazeres, ou ainda, se estou a correr, tenho a intenção “implícita” de que quero correr até ao fim e a intenção explícita de o fazer em determinado tempo (apenas exemplos).
Os símbolos de Reiki representam determinados aspectos da Energia Vital, é como se eu inspirasse oxigénio, mas quero que o ar que entra em mim seja um pouco mais quente, ou um pouco mais frio.
Assim, com o nível 2 e nível 3 de Reiki, podemos aliar a prática dos símbolos com uma intenção.
Estas são algumas intenções nas quais poderás pensar para cada símbolo de Reiki, a partir destas palavras, podes derivar outras ou então aquilo que entenderes ser melhor para o teu autotratamento.
- Chokurei
Vitalidade; Mais energia; Enraizamento; Força interior; Equilíbrio…
- Seiheki
Harmonia; Purificação; Equilíbrio Emocional; Boa atitude;…
- Honshazeshonen
Pensamento positivo; Sentimentos positivos; Mudança de hábito; Alívio das dores; Retidão; Equilíbrio mental…
- Daikomyo
Clareza; Entendimento; Orientação; Iluminação interior;…
Se tiveres condições em que conjugas vários símbolos numa aplicação, usas apenas uma única intenção.
Por exemplo, sentes que para uma questão de equilíbrio emocional queres aplicar o Seiheki e o Chokurei. Então, a tua intenção após desenhares os dois símbolos pode ser algo como “que a energia me auxilie a encontrar equilíbrio emocional…”.
Um comentário
Sara Raquel Machado da Costa Chaves
Grata 💚