Quatro técnicas de Reiki para o nível 1, para praticar em casa
Se queres praticar ainda mais Reiki em casa, poderás fazê-lo também com as técnicas de Reiki do nível 1. De uma forma simples, poderás desenvolver bastante a tua prática e ainda trabalhar conscientemente algumas questões que possas querer resolver.
Técnicas de Reiki para praticar em casa
Praticar Reiki em casa pode ser muito bom, principalmente se quiseres tratar de ti através das técnicas.
Uma boa forma de o fazer é, por exemplo, estabelecer um período de cinco dias onde farás as três primeiras técnicas. Estabelece uma intenção para esse período que esteja relacionado com algo a que te queiras desapegar ou desintoxicar.
- Meditação
A meditação é um processo muito importante para a tomada de consciência e é um dos grandes pilares da prática de Reiki.
Faz a técnica Joshin Kokyu Ho, durante 10 a 15 minutos. Inspira e leva a energia até ao tanden, ao expirar, visualiza a energia a preencher todo o teu corpo. A respiração é profunda e deve ser pausada. - Desintoxicação
Usa a técnica Heso Chiryo, colocando o dedo médio da mão esquerda no teu umbigo e deixando a energia fluir através da respiração. Não te esqueças de coloca a intenção.
- Mudança de pensamento
Vamos aplicar a técnica Nentatsu, para alcançar o pensamento positivo.
Para seres mais eficiente, pensa no que tens a mudar para não te voltares a intoxicar. Mantém esse pensamento, coloca a mão esquerda na testa e a mão direita na nuca, durante algum tempo. Quando quiseres terminar, coloca as duas mãos no chakra da coroa e fica ainda mais algum tempo a deixar fluir a energia. - Limpeza de objetos
Uma técnica bastante interessante para limpar objetos é Jaka Kiri Joka Ho:
– Inspira energia até ao tanden;
– Prende o períneo e coloca a língua no palato;
– Prende a respiração;
– Com a tua mão dominante, corta a energia do objeto, passando duas vezes (como se fosse uma espada), por cima do objeto;
– Na terceira passagem, para a mão mesmo em cima do objeto e expira, deixando fluir Reiki para o objecto, podendo soltar o períneo e a língua.
Poderás juntar a estas técnicas de Reiki algumas reflexões com os poemas do Imperador Meiji ou até mesmo os cinco princípios de Reiki.
Um guia de apoio para as técnicas de Reiki
Poderás ler em mais detalhe todas as técnicas de Reiki e ainda vários programas para as aplicar no livro Reiki para o Corpo e a Mente, que contém 55 cartas de apoio.
2 comentários
Ana
Boa noite,poderei aplicar as técnicas de nível 1 em casa,mesmo não tendo o curso de nível 1?Grata
João Magalhães
Olá Ana, as técnicas de respiração, enraizamento e banho seco sim, podes, as restantes é melhor aprender o primeiro nível.
tudo de bom!!!