Quando se visualiza a cor violeta ao receber Reiki

Algumas pessoas têm tendência a ver cores quando estão numa sessão de Reiki e, muitas costumam até visualizar a cor violeta.

Será que este tipo de visualização é uma característica da prática de Reiki? Será que o violeta é algo que está relacionado com a energia? O que quer dizer?

A cor violeta e a visualização ao receber Reiki

A energia poderá ter uma vibração muito própria. Se pensarmos em questões de estados emocionais, poderemos compreender que ao estarmos felizes, sentimo-nos mais leves e ao estarmos tristes, mais pesados.

De alguma forma, a nossa terceira visão, o Chakra que gere a consciência intuitiva, poderá dar-nos uma indicação do nosso estado emocional/mental/físico, através da cor, assim como a energia que está a ser trabalhada em nós próprios.

Esta percepção é unicamente nossa, ou seja, eu posso estar a visualizar amarelo ao trabalhar alguma questão mental, mas outra pessoa poderá estar a visualizar violeta. Isto explica-nos algo sobre a individualidade e particularidade de cada pessoa, apesar de todos poderem ter esta percepção.

Quando se visualiza a cor violeta ao receber Reiki, por exemplo, estamos a sentir um determinado tipo de energia que tem uma frequência das mais altas. Por isso mesmo, é frequente observarem interiormente, a cor violeta, dourada, branca, ou mesmo verde. São assim cores associadas ao tratamento energético.

Mas e se não visualizares cor alguma, será que há algo de errado em ti?

Claro que não.

Cada pessoa tem particularidades muito próprias. Uns poderão observar interiormente cores, outros “imagens” ou “filmes”, ainda outros sensações que se manifestam no seu corpo, tudo é uma tradução do que se está a passar consigo mesmo e com o que o rodeia.

Aquilo que vale sempre a pena fazer é tentar compreender “o que eu sinto? O que isto me traz?”.

Existe um trabalho excelente que mapeia as nossas emoções no corpo, vale a pena ler e ver, até para compreender o que por vezes sentimos e que pode até ter tradução em cores que se visualizam.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.