Reiki

Porque podemos ter vontade de bocejar ao praticar Reiki?

Já alguma vez te aconteceu ter vontade de bocejar muito ao praticar Reiki, ou seja, inicias o teu autotratamento ou um tratamento a outra pessoa e começas a sentir uma vontade quase incontrolável de bocejar?

Esse movimento poderá ter uma explicação que está relacionada com a comunicação energética entre ambos ou um desbloquear de energia.

O bocejar ao praticar Reiki e o que poderá significar

O bocejar ao fazer autotratamento

Ao fazeres o teu autotratamento habitual, poderás em qualquer uma das posições sentir a necessidade de bocejar. Essa vontade ou mesmo movimento involuntário, poderá indicar:

  1. Relaxamento profundo e alívio do stress – Se tiveres algum stress acumulado, ou mesmo cansaço, poderás começar a bocejar e isso é um indicador de relaxamento e oxigenação do corpo.
  2. Libertação de energia densa – Começaste a sentir energia densa que tens em ti e estás a libertá-la.

O bocejar ao aplicar tratamento a outros

Assim como vimos anteriormente no autotratamento, poderás bocejar por uma questão de relaxamento ou então, poderás estar em contacto com a energia densa do tratamento que estás a realizar.

No caso de ser energia densa, a libertação e transmutação acontece pelo Chakra Laríngeo, o que poderá dar a sensação de bocejar, arrotar, suspirar, entre muitas outras.

Em qualquer um dos casos, quer seja através do autotratamento, quer seja pelo tratamento a outra pessoa, poderás fazer o seguinte:

  1. Enraizamento – Reforça o teu enraizamento, sentindo mais a força dos pés ligados ao chão e o deixar o escoar da energia densa pelo enraizamento;
  2. Respiração – Pratica o Joshin Kokyu Ho, para reciclares a tua energia, irá ajudar na libertação da energia densa;
  3. Atenção plena – Concentra-te no fluxo da energia que flui através de ti para o corpo ou para o corpo da outra pessoa, não te apegues à sensação da energia densa, pois estarás a torná-la mais evidente.

Poderás ler mais sobre os tipos de energia e como os trabalhar em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.


Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.