Porque podemos ter vontade de bocejar ao praticar Reiki?
Já alguma vez te aconteceu ter vontade de bocejar muito ao praticar Reiki, ou seja, inicias o teu autotratamento ou um tratamento a outra pessoa e começas a sentir uma vontade quase incontrolável de bocejar?
Esse movimento poderá ter uma explicação que está relacionada com a comunicação energética entre ambos ou um desbloquear de energia.
O bocejar ao praticar Reiki e o que poderá significar
O bocejar ao fazer autotratamento
Ao fazeres o teu autotratamento habitual, poderás em qualquer uma das posições sentir a necessidade de bocejar. Essa vontade ou mesmo movimento involuntário, poderá indicar:
- Relaxamento profundo e alívio do stress – Se tiveres algum stress acumulado, ou mesmo cansaço, poderás começar a bocejar e isso é um indicador de relaxamento e oxigenação do corpo.
- Libertação de energia densa – Começaste a sentir energia densa que tens em ti e estás a libertá-la.
O bocejar ao aplicar tratamento a outros
Assim como vimos anteriormente no autotratamento, poderás bocejar por uma questão de relaxamento ou então, poderás estar em contacto com a energia densa do tratamento que estás a realizar.
No caso de ser energia densa, a libertação e transmutação acontece pelo Chakra Laríngeo, o que poderá dar a sensação de bocejar, arrotar, suspirar, entre muitas outras.
Em qualquer um dos casos, quer seja através do autotratamento, quer seja pelo tratamento a outra pessoa, poderás fazer o seguinte:
- Enraizamento – Reforça o teu enraizamento, sentindo mais a força dos pés ligados ao chão e o deixar o escoar da energia densa pelo enraizamento;
- Respiração – Pratica o Joshin Kokyu Ho, para reciclares a tua energia, irá ajudar na libertação da energia densa;
- Atenção plena – Concentra-te no fluxo da energia que flui através de ti para o corpo ou para o corpo da outra pessoa, não te apegues à sensação da energia densa, pois estarás a torná-la mais evidente.
Poderás ler mais sobre os tipos de energia e como os trabalhar em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.