O que significa as mãos mexerem-se sozinhas na prática de Reiki

Já te aconteceu estares a praticar e sentires as mãos mexerem-se involuntariamente?

Insistes no local que achas que é necessário tratar, voltas a fechar os olhos e quando sentes a energia fluir, as tuas mãos voltam a movimentarem-se sem quereres. O que poderá ser isto?

As mãos mexerem-se sozinhas pode ser algo de estranho ou algo natural?

Colocas a mão por cima de uma parte do corpo da pessoa e a tua mão movimenta-se como empurrada ou puxada. É uma sensação estranha porque não pensaste em a fazer, nem nada parecia indicar que irias mexer as mãos.

Isto acontece por nada de estranho, ou seja, não são coisas esquisitas que o fazem acontecer, mas sim a tua sintonia com o fluxo da energia e também com a própria pessoa. É como se as mãos, que são o canal através do qual a energia é emanada para a pessoa, fossem para o local que é mais necessário, podendo subir ou mesmo descer em altura, na posição relativa ao corpo.

Por vezes, alguns praticantes ainda sentem as mãos a movimentarem-se muito e é exatamente uma indicação da energia que faz as mãos mexerem-se sozinhas. Esta indicação da energia é também conhecida como byosen, ou seja, a irradiação do desequilíbrio que possa estar a afetar a pessoa naquele local onde tens as mãos.

Ter esta percepção é muito bom, mas deixá-la acontecer livremente, poderá tornar-se algo de muito estranho. Por exemplo, imagina que estás numa Feira da Saúde, onde estás a praticar Reiki e, ao tratar alguém, as tuas mãos começam a mexer-se muito. Para quem esteja a observar, poderá parecer algo de muito estranho.

Por isso mesmo, vai estando atento, sente esses impulsos e compreende o que é necessário fazer, ao trazeres esse processo ao teu consciente estarás a realizar verdadeiramente aquilo que se diz de “a energia é inteligente”, pois ela depende de ti.

Se sentires as mãos mexerem-se sozinhas a aproximarem-se do corpo, é uma sensação que poderá querer dizer que a questão está mais profunda, ou que necessita de mais energia.

Se sentires que as mãos tentem a afastar-se do corpo, então o local onde tens as mãos é que é o correto para o tratamento, de alguma forma a questão está nessa parte da aura.

Se elas estiverem a movimentarem-se em circulo, poderão estar a fazer circular a energia, para a aumentar ou desbloquear.

Vale mesmo a pena estares atento a estes movimentos pois são um excelente sinal de prática, muito particular a ti mesmo. Se és praticante de Reiki e não sentes as tuas mãos mexerem-se, não te preocupes, não há nada de errado contigo, é que cada pessoa sente a energia de uma forma muito própria e não há melhor nem pior.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.