Nível 3 - Shinpiden

O nível 3 de Reiki como desenvolvimento pessoal

O que será realmente o nível 3 de Reiki e será que todos os praticantes podem chegar a esse nível?

Qual o foco deste nível chamado de Shinpiden e porque há-de haver a necessidade de mais um passo no caminho do Usui Reiki Ryoho?

O nível 3 de Reiki e a progressão na vida e caminho do praticante de Reiki

O nível 1 de Reiki, o Shoden, é o despertar, a estruturação e clarificação da aprendizagem que acompanhará o praticante até ser Mestre de Reiki.

Com o nível 2 de Reiki, o Okuden, o praticante segue os “segundos ensinamentos”, ou seja, é uma progressão natural do primeiro nível e auxiliará em muito o praticante a trabalhar mais profundamente consigo mesmo, mas também com os outros. Neste nível, ele irá iniciar o seu processo de cuidado até àqueles que não conhece, é o momento de realizar voluntariado.

E o que trará o nível 3 de Reiki?

O nível 3 terá duas abordagens, uma que tem a ver com o desenvolvimento pessoal e outro que terá características de abordagem profissional.

Vamos então ver como este nível 3 de Reiki se pode desenrolar.

  1. Desenvolvimento pessoal

    Além do trabalho que irás fazer com o quarto símbolo de Reiki, vais também aprofundar outros conceitos sobre a energia de uma forma bastante diferente. Compreender o conceito da Energia Universal, as manifestações de Reiki, além da utilização da filosofia de vida como forma terapêutica.
    São então sete meses de prática aprofundada e que te trará desafios, mas também uma grande construção pessoal.

  2. Abordagem profissional

    Com este nível irás abordar o tratamento a outros de uma forma profissional, ou seja, a forma de atendimento e realização da sessão. São aprofundadas as formas de tratamento, quer usando as técnicas de Reiki, quer através de técnicas do fluxo de energia e envio de Reiki.
    São também abordadas as questões profissionais que ocorrem na nossa prática e a fundamentação de como deve ser um Terapeuta de Reiki.

Para este nível, o livro recomendado é Reiki Guia do Método de Cura, pois aborda várias características de tratamento através da prática de Reiki e ainda contém o inédito livro Guia da Terapia Reiki, da associação do Mestre Usui.


Depois deste nível, o que vem?

Após concluires o Shinpiden, o nível 3 de Reiki, poderás, se assim entenderes, prosseguir para o nível 3B de Reiki, o Gokukainden, a transmissão dos ensinamentos, um curso que terá a duração de perto de um ano e através dele aprenderás a ensinar Reiki a outros. Com este nível adquires o grau de Mestre de Reiki.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.