Dia da mulher com muito Reiki

Dia 8 de Março celebra-se o Dia da Mulher, um dia para a igualdade e um dia de reconhecimento. E porque será que a prática de Reiki tem tantas mulheres?

O dia da mulher e porque tantas mulheres na prática de Reiki

Ao início, o Mestre Usui tinha mais homens do que mulheres, pois os seus cursos eram bastante dispendiosos, com o tempo e a sua fama, mais mulheres foram aprender a prática e podemos ver, numa foto da época, onde o Mestre Usui está ao centro, que estavam tantas mulheres como homens, presentes.

O Mestre Usui e os seus alunos.

Já no tempo de ensino do Mestre Chujiro Hayashi, podemos encontrar uma fotografia onde as mulheres são em maior número que os homens.

chujiro Hayashi
O Mestre Hayashi e os seus alunos.

Também no Havai, após a aprendizagem no Japão, podemos encontrar uma grande Mestre de Reiki, que trouxe o ensinamento para o ocidente – A Mestre Hawayo Takata.

A Usui Reiki Ryoho Gakkai, a Associação que segue os ensinamentos estritos do Mestre Usui, teve também uma presidente, a Mestre Kimiko Kyoama, que indicava que Reiki devia ser uma expressão de amor.

Podemos dizer que talvez na altura mais mulheres se aproximassem da prática, por uma questão cultural onde a sensibilidade, intuição, estava mais do lado da mulher, assim como o papel de cuidadora. A prática de Reiki tem exatamente muitas dessas vertentes, o desenvolvimento da sensibilidade, o entendimento da intuição e ainda a capacidade de cuidar, de si mesmo e dos outros, pela prática terapêutica.

Hoje em dia, podemos dizer que existem quase tantos praticantes homens como mulheres o que é a grande demonstração do equilíbrio social para onde nos queremos aproximar.

Harmonia e igualdade, é uma celebração que deve ser feita diariamente. Na prática de Reiki, não há diferenciação, todos estamos por igual.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.