Cuidar da tiroide com Reiki

A tiróide é uma glândula com um papel muito importante para a nossa saúde. Ela regula o nosso desenvolvimento, função cerebral, os olhos, coração, peso, metabolismo, pele, cabelo e intestinos, entre muitas outras funções.

Através da prática de Reiki, poderemos ter algumas perspetivas para auxiliar a equilibrar, energeticamente, a tiroide.

A aplicação de Reiki para o cuidado da tiroide

Antes de mais convém alertar-te que deves ter sempre acompanhamento médico no caso de sentires algum tipo de questão na tiroide e, mesmo não tendo, nada como fazer uma revisão com o médico, de tempos a tempos.

Na prática de Reiki, associamos essa região ao Chakra Laríngeo. Ele tem um papel importantíssimo que é o de filtrar toda a nossa energia.

Em certas situações do quotidiano, temos tendência a “engolir sapos”, o que em termos energéticos significa engolir e reter energia densa, o que não é muito bom!

Quando mais retivermos essa energia perto do nosso filtro, o Chakra Laríngeo, mais probabilidades há do nosso corpo físico ficar também ele afetado devido à pressão da energia. Desta forma, a tiroide poderá ser influenciada pelo acúmulo energético.

A aplicação de Reiki, regularmente, poderá auxiliar-te a equilibrar mais a tiroide e o Chakra Laríngeo

  1. Refletir com os princípios

    Se andas a reter muitos “venenos”, então tens que refletir sobre o porque o fazes. Observa as tuas questões através dos cinco princípios.

  2. Tratar localmente

    Aplica Reiki na região da garganta, colocando as mãos na posição que seja o mais confortável possível para ti.

  3. Descarregar

    Uma boa forma de descarregares a energia densa, é através do enraizamento. Por isso, trata mais o Chakra Raiz e pratica também o enraizamento. Inspira e ao expirar, deixa a energia densa sair.

  4. Profilaxia

    Nada melhor que cuidares de ti mesmo, por isso mesmo podes ter uma atitude profilática aplicando Reiki, na forma, de autotratamento completo. Pelo menos uma ou duas vezes por semana, irá ajudar-te a compreender como estás e também a equilibrar-te energeticamente.

No seu manual de Terapia Reiki, a Associação do Mestre Usui, a Usui Reiki Ryoho Gakkai, dá indicações que deve ser também tratada a região dos rins.

Poderás ler o Manual da Terapia Reiki da Usui Reiki Ryoho Gakkai, no livro Reiki Guia do Método de Cura, pela primeira vez traduzido para Portugal.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Ana Paula correia

    Olá mestre João muito grata pois sou diabética e levo insulina quanto aos rins fígado baso nada está atingiro pois faço regularmente análises a tiróide e que anda um pouco descontrolada gratidão pelo ensinamento se já faço as minha práticas mais vou me aplicar ob

    1. João Magalhães

      Olá Ana Paula, muito obrigado!! Uma enorme força e continuação de boa prática para ti!!!