Visualizar cores na prática de Reiki – será que é preciso?

Um dos grandes motivos de bloqueio para praticantes de Reiki é o pensar que têm que visualizar cores, para poderem praticar corretamente.

Felizmente, não é preciso!

Várias práticas energéticas, algumas terapêuticas, utilizam a visualização criativa para para compreender, interpretar e veicular a energia, mas na prática de Reiki, conforme ensinado pelo Mestre Usui, não havia essa perspetiva.

Se não conseguires visualizar cores não há stress

O Mestre Usui indicava que qualquer pessoa podia aprender Reiki e aplicá-lo a si mesmo, que a prática não estava dependente de pensamentos ou crenças. Visualizar cores é uma crença se colocarmos essa prática como sendo algo de necessário para trabalhar com Reiki.

Mas o que é realmente o visualizar cores? É uma forma de comunicação que a nossa terceira visão tem, para nos transmitir determinada situação e sensação. Por exemplo, posso pensar numa situação harmoniosa e ter uma percepção de cor branca, azul ou dourado. Posso sentir amor por alguém e ter uma percepção de cor de rosa que nos envolve. Posso sentir dor numa perna e ter a percepção de vermelho e preto.

Se isto acontecer é uma forma da minha intuição, da terceira visão, interpretar a energia que estou a sentir, mas poderei ter essa interpretação de imensas outras formas.

Por isso mesmo, se era tua preocupação teres que visualizar cores para praticar Reiki, não há motivo algum para quereres desistir. Na prática de Reiki, não é preciso visualizar cores, mas sim compreender como tu mesmo sentes a energia.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.