Reiki,  Tratamentos de Reiki

Sentir um buraco no coração – como tratar com Reiki

Por vezes podemos sentir um buraco no coração, algo que parece que nos falta, um vazio, uma sensação que nos leva a colocar as mãos para que esse espaço seja minimamente tapado.

Essa sensação além de trazer desconforto, pode também estimular-nos algumas emoções, mas será importante compreender o que tudo isso nos quer dizer.

Aplicar Reiki quando estamos a sentir um buraco no coração

Quando existe uma sensação como a de um buraco, um vazio, podemos ter várias abordagens terapêuticas, através do Usui Reiki Ryoho, vamos observar uma delas:

  1. A percepção

    Em primeiro lugar tenta compreender o byosen do local, ou seja, o que tu sentes quando as mãos estão sobre o coração ou sobre o peito.

  2. A limpeza

    Perante a tua sensação, tenta limpar essa área, ou seja, tenta retirar a energia e percepção que sentes nesse local, essa limpeza irá auxiliar num tratamento mais rápido do local.

  3. O tratamento

    Se quiseres, aplica o autotratamento completo ou apenas nos locais que sentires mais necessidade. O efeito está no chakra cardíaco, mas essa poderá não ser a causa do problema. Observa também todos os restantes chakras, poderá haver uma falta de estrutura, medos associados, entre muitas outras questões.

  4. O envio de Reiki

    Se notares que esse “buraco” vem de uma situação, caso tenhas o nível 2 de Reiki, pratica o envio de Reiki para essa situação, pois irá ajudar-te a harmonizar a energia que está estagnada nesse lugar e que te traz esse mal estar.

  5. A tomada de consciência

    Após este tratamento, tenta perceber o que realmente originou esse sentir um buraco no coração e o que tens a mudar. A tua tomada de consciência e consequente atitude positiva, na transformação de um padrão, irá ajudar-te em circunstâncias onde se repitam questões que te provoquem o sentir um buraco no coração.

Nota que este tipo de tratamento é para questões energéticas. Se existe realmente um desconforto no coração, deves consultar um médico especialista.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.