Sentir um buraco no coração – como tratar com Reiki

Por vezes podemos sentir um buraco no coração, algo que parece que nos falta, um vazio, uma sensação que nos leva a colocar as mãos para que esse espaço seja minimamente tapado.

Essa sensação além de trazer desconforto, pode também estimular-nos algumas emoções, mas será importante compreender o que tudo isso nos quer dizer.

Aplicar Reiki quando estamos a sentir um buraco no coração

Quando existe uma sensação como a de um buraco, um vazio, podemos ter várias abordagens terapêuticas, através do Usui Reiki Ryoho, vamos observar uma delas:

  1. A percepção

    Em primeiro lugar tenta compreender o byosen do local, ou seja, o que tu sentes quando as mãos estão sobre o coração ou sobre o peito.

  2. A limpeza

    Perante a tua sensação, tenta limpar essa área, ou seja, tenta retirar a energia e percepção que sentes nesse local, essa limpeza irá auxiliar num tratamento mais rápido do local.

  3. O tratamento

    Se quiseres, aplica o autotratamento completo ou apenas nos locais que sentires mais necessidade. O efeito está no chakra cardíaco, mas essa poderá não ser a causa do problema. Observa também todos os restantes chakras, poderá haver uma falta de estrutura, medos associados, entre muitas outras questões.

  4. O envio de Reiki

    Se notares que esse “buraco” vem de uma situação, caso tenhas o nível 2 de Reiki, pratica o envio de Reiki para essa situação, pois irá ajudar-te a harmonizar a energia que está estagnada nesse lugar e que te traz esse mal estar.

  5. A tomada de consciência

    Após este tratamento, tenta perceber o que realmente originou esse sentir um buraco no coração e o que tens a mudar. A tua tomada de consciência e consequente atitude positiva, na transformação de um padrão, irá ajudar-te em circunstâncias onde se repitam questões que te provoquem o sentir um buraco no coração.

Nota que este tipo de tratamento é para questões energéticas. Se existe realmente um desconforto no coração, deves consultar um médico especialista.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Roberto Carlos Paiva Inacio

    Aperto no coração ou uma picadas chama se amor outra pessoa está pensando em você gratidão