Nível 1 Shoden

O que podes fazer com o nível 1 de Reiki

Será que o início da prática é algo de básico e que te dará pouco que fazer?

Com toda a certeza que não. Podes fazer com o nível 1 de Reiki muitas práticas que te acompanharão não só ao longo dos meses para completares o curso, mas também como base para toda a tua vida como praticante.

As várias práticas que podes fazer com o nível 1 de Reiki

Estes são alguns dos exemplos que podes aplicar ao longo da tua prática de nível 1 de Reiki:

  1. Autotratamento

    O autotratamento é uma técnica que aprendes logo na primeira aula e irá auxiliar a:
    – Cuidar profilaticamente de ti, ao nível energético;
    – Auxiliar a compreender os vários locais que possam precisar de tratamento;
    – Ter uma consciência de ti mesmo;
    – Desenvolver a sensibilidade;
    – Compreender a importância do saber dar e receber.

  2. Cultivo da filosofia de vida

    A base do Usui Reiki Ryoho é a filosofia de vida assente em cinco princípios, que o Mestre Usui indicava que devíamos recitar de manhã e à noite:
    – Só por hoje, sou calmo;
    – Confio;
    – Sou grato;
    – Trabalho honestamente;
    – Sou bondoso.

    A filosofia de vida, na prática de Reiki contém também a prática meditativa e a reflexão através dos 125 poemas do Imperador Meiji, escolhidos pelo Mestre Usui.
    É através da filosofia de vida que trarás grande transformação à tua consciência e forma de estar.

  3. Tratamento a familiares e amigos próximos

    Irás aprender ou já aprendeste a aplicar Reiki em cadeira ou em marquesa. Como a energia já é familiar, poderás aplicar sessões de Reiki informais a familiares e amigos próximos. Não te esqueças de seguir sempre a ética, indica onde irás tocar e já sabes, Reiki não tem promessa de cura.

  4. Tratamento a animais e plantas

    Algo também extraordinário é que podes aplicar Reiki aos teus animais e a plantas. Poderás ainda ser voluntário no tratamento de animais, quando acompanhado por um supervisor mais experiente. Experimenta e vais ver como é interessante.

  5. Técnicas para a melhoria do corpo e da mente

    Neste nível aprenderás muitas técnicas que servirão de grande base para a tua prática ao longo de todo o tempo. Duas muito importantes são a técnica da desintoxicação e a do pensamento positivo.
    Através destas duas técnicas, conseguimos bem perceber que Reiki não é tão simplista quanto por vezes querem fazer crer, mas sim uma prática profunda para o teu crescimento e bem-estar.

  6. Desenvolvimento da percepção da energia

    Irás compreender o sentido do byosen e poderás então praticar em muitas situações a “irradiação do desequilíbrio”, o que te irá ajudar a entender a condição energética de ti mesmo, de outra pessoa, animal, planta ou mesmo objecto.

O que podes fazer com o nível 1 de Reiki é verdadeiramente extraordinário. Em primeiro lugar cuidar de ti, mudar as questões que são necessárias entender e ainda poder aplicar a outros. Vale a pena dedicares-te, a recompensa vem pela prática.

A prática de autotratamento

Poderás ler também O Grande Livro do Reiki como manual auxiliar, não só para o nível 1 de Reiki, mas para todo o percurso. Este é um manual recomendado pela Associação Portuguesa de Reiki.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

João Magalhães Reiki
Privacidade e proteção de dados

cookies é um termo usado sobre a informação que um site guarda sobre um visitante mesmo que não se registe, no entanto não ficamos com o teu e-mail ou contactos a não ser que os dês.

podes ler mais aqui: https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2018/05/politica-de-privacidade-e-de-protecao-de-dados-pessoais/