
Como vencer o medo de falar em público com a prática de Reiki
Estar com uma pessoa, com dez ou com cem, poderá congelar-nos ou fazer vir ao de cima inseguranças irracionais, mas podemos vencer o medo de falar em público com algumas ideias bem simples da nossa prática de Reiki.
O medo é paralisante, mas poderá não ser essa realmente a nossa questão.
A prática de Reiki para vencer o medo de falar em público
Existem muitas técnicas para vencer o medo de falar em público e poderás fazer uma excelente conjugação de todas elas.
Através da prática de Reiki, precisamos observar o que causa esse receio e podes fazê-lo de duas formas:
- Observando uma situação e tentando compreender o que te leva a ter esse medo ou receio;
- Refletindo através dos cinco princípios perante a questão.
Vencer o medo de falar em público pelas técnicas de Reiki
Vamos então tentar trabalhar esta questão fazendo o uso de três técnicas:
- Byosen e autotratamento
Coloca a intenção de tentares perceber porque existe algum medo de falar em público. Com uma ou com as duas mãos, vai percorrendo os vários chakras, tentando perceber o que a energia te indica, o byosen.
Podes aplicar um autotratamento completo com essa intenção, ou então tratas apenas os chakras que sentiste necessitarem de mais equilíbrio. - Seiheki Chiryo
Ao desenvolveres a percepção dos chakras, ou seja, dos centros de consciência, que estejam em desequilíbrio, poderás também compreender o que possa haver a mudar. Assim, experimenta aplicar a técnica Seiheki Chiryo, mudando o teu hábito do receio, para uma forma de estar à vontade.
- Envio de Reiki
Poderás ainda complementar este autotratamento com o envio de Reiki para a situação, ou seja, visualizando, por exemplo, uma situação passada e resolvendo a sua energia, ou então, enviando Reiki para uma situação a acontecer, permitindo que estejas calmo e consciente, sem receio da situação.

Experimenta também praticar meditação para resolveres essa questão.
A meditação para vencer o medo de falar em público
Se praticares a técnica Gassho Kokyu Ho, estarás a desenvolver a tua atenção plena, a concentração, além de revitalizares a tua própria energia. É uma prática meditativa muito completa, que te poderá auxiliar a encarar e vencer o medo de falar em público por levar também a tua atenção ao teu “centro de gravidade”, o seika tanden.
Se a tua atenção estiver muito na cabeça, poderás sentir-te tonto, se estiver muito no coração, poderás sentir ansiedade. Ao levar a atenção ao seika tanden, ou seja, o ponto abaixo do umbigo, é como se estivesses forte e equilibrado. Esta atenção, motivada pela respiração, não necessita ser apenas realizada durante uma meditação, poderá também passar a ser a tua respiração natural.
Experimenta meditar pelo menos quinze minutos por dia, para reforçar a tua autoconfiança e força interior. A energia que estás a reforçar é também a do chakra raiz e esplénico, o que te dará uma maior atenção e capacidade de lidar com os outros, sentindo-te integrado.

