Imperador Meiji,  Reiki Guia Para Uma Vida Feliz

Como interpretar os poemas do Imperador Meiji

Os poemas do Imperador Meiji foram escolhidos pelo Mestre Usui, para a prática da sua filosofia de vida em meditação.

Os alunos recolhiam-se para o seu estado meditativo, em seiza e, possivelmente, com as mãos em gassho. Com a mente vazia, recitavam o poema do Imperador Meiji, para terem a elucidação sobre uma questão.

Os poemas do Imperador Meiji em meditação

Uma das formas de interpretares um poema do Imperador Meiji poderá ser algo como:

  1. Intenção

    Antes de escolheres um poema, coloca uma intenção, uma questão que tenhas, de forma clara, no teu pensamento.
    Escolhe à sorte um poema do Imperador Meiji, por exemplo do livro Reiki Guia para Uma Vida Feliz.

  2. Respiração

    Após leres o poema, mantém a tua mente vazia, pratica durante algum tempo meditação, por exemplo, através da técnica Joshin Kokyu Ho.

  3. Recitar o poema

    Quando te sentires sereno, lembra-te da tua intenção e recita novamente o poema, por exemplo: “Vai lá abaixo e livra-te da neve que se acumulou nos galhos frágeis de um jovem pinheiro.”

  4. Silêncio

    Mantém o silêncio e deixa fluir em ti uma perspetiva, uma resposta à tua questão, mas sem expectativa.
    A resposta pode surgir de muitas formas, não te prendas à noção de que é “escutar” algo.

“Vai lá abaixo e livra-te da neve que se acumulou nos galhos frágeis de um jovem pinheiro.”

O que poderá querer dizer este poema?

Por vezes temos que tirar de cima de nós o peso desnecessário para o nosso caminho.

A interpretação dos 125 poemas do Imperador Meiji

No livro Reiki Guia para Uma Vida Feliz, poderás encontrar os 125 poemas do Imperador Meiji e a interpretação dos mesmos.

No livro está também a classificação dos poemas, pelo tipo de atributos que eles têm, além de uma descrição mais pormenorizada do Imperador Meiji e da Imperatriz Shoken.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.