Nível 2 - Okuden

Como enviar Reiki para situações que nos cansam

Há momentos no dia em que nos sentimos exaustos, parece que existem determinadas situações que nos cansam e nem sempre nos apercebemos sequer delas.

A prática de nível 2 de Reiki poderá auxiliar-nos a lidar, em determinada perspetiva, com este tipo de cansaço.

As situações que nos cansam e como enviar Reiki para o nosso equilíbrio

Se há algo que por vezes nos esgota ou situações que nos cansam, não podemos deixar que a nossa vida fique parada por conta disso. O nosso propósito de vida, porque vivemos, não é para estarmos esgotamos inconscientemente, mas sim para resolvermos diligentemente as questões e assim podermos construir uma vida mais pacífica e feliz.
Desta forma, vamos tentar trabalhar a situações que nos cansam da seguinte forma:

  1. Perceber a rotina e o que acontece

    Quando surge esse cansaço imediato, alguma coisa aconteceu. Um pensamento, um desconforto, uma emoção. Qualquer coisa se passou e precisas identificar claramente o que foi. Por isso, na próxima vez que sentires que te estás a esgotar ou que há uma situação que te cansa, tenta perceber onde e de que forma ela se manifesta em ti. Isso será importante para poderes tratar de imediato.

  2. Agir de imediato

    Assim que começares a sentir os primeiros sinais de cansaço, age de imediato. Envia Reiki para essa situação, como se deixasses fluir energia para a situação e proporcionasses harmonia para ela, fazendo com que a sua carga emocional não te desgaste.
    Se quiseres, poderás também colocar um Seiheki no local onde estás a sentir o cansaço (visualizando) e também enviando para a situação ou sensação que tens.

  3. Tratar posteriormente

    Aplica o teu autotratamento regularmente, até sentires que atingiste o equilíbrio necessário.

  4. Mudar a atitude

    Depois de teres encontrado a razão, a causa, pela qual te sentes esgotado, precisas de mudar a tua atitude perante ela. Uma das excelentes formas de o fazer é através da técnica Seiheki Chiryo, que se aprende no nível 2 de Reiki.

É também importante trabalhar as situações que nos cansam através dos cinco princípios de Reiki, compreender a harmonia necessária, o que falta em confiança, que lições nos traz, que diligências devemos realizar e, sem dúvida, qual deve ser a nossa ação bondosa.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.