O que fazer depois dos 21 dias de autotratamento
Em qualquer nível de Reiki há o hábito de fazer os 21 dias de autotratamento para integrar a experiência da energia daquele nível em específico e assim, afirmar o canal energético e os símbolos, caso se seja praticante de nível 1 ou nível 2.
O que fazer depois dos 21 dias de autotratamento estarem completos?
Vários Mestres têm perspetivas diferentes sobre os 21 dias de autotratamento. Para uns é obrigatória a aplicação diária até fazer 21 dias consecutivos, sendo necessário repetir tudo se um dia falhar, outros Mestres optam por incentivar a prática contínua, mesmo que não consecutiva, ou seja, o estímulo de praticar o autotratamento mesmo sem o fazer todos os dias seguidos.
Quando muitos praticantes chegam ao final da sua prática, interrogam-se sobre o que fazer depois dos 21 dias de autotratamento. É uma pergunta muito válida, mas a realidade é que se observarmos que Reiki é “para a melhoria do corpo e da mente“, devemos então continuar a nossa prática, nem que seja por questões profiláticas.
Como podes então continuar o teu processo de autotratamento?
- Profilaxia
Aplica o autotratamento pelo menos uma vez por semana, como forma de perceberes como estás e também equilibrares o teu corpo físico, mental, emocional e energético.
- Desenvolvimento dos Chakras
Podes fazer um autotratamento apenas ao longo de cada chakra, de baixo para cima ou de cima para baixo, para testares as várias sensações e diferenças que terá essa prática.
- Ressoar dos cinco princípios
Experimenta aplicar os o autotratamento com os cinco princípios de Reiki, podes fazê-lo, por exemplo, da seguinte maneira:
– Em cada posição, recita os cinco princípios calma e atentamente;
– Nas posições que te tragam mais percepções do byosen experimenta ver que princípio poderá ser o mais difícil de “encaixar” e tenta assim compreender o que necessitas melhorar. - Desenvolver a percepção
O byosen é a irradiação da doença, ou seja, do desequilíbrio que possa estar no teu corpo energético. Podes fazer o autotratamento sentindo primeiro cada uma das posições e depois tratar as que estejam em desequilíbrio.
Como aplicares o autotratamento Reiki
Poderás também ler mais sobre os Chakras em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética, onde encontrarás vários exemplos para ilustrar a prática de Reiki na nossa anatomia energética.
Como vês, há imenso a fazer depois dos 21 dias de autotratamento e a prática de Reiki é contínua. Claro que convém variar para não te “fartares” da prática, mas é mesmo muito recomendável que sempre continues a aplicação.