O que fazer depois dos 21 dias de autotratamento

Em qualquer nível de Reiki há o hábito de fazer os 21 dias de autotratamento para integrar a experiência da energia daquele nível em específico e assim, afirmar o canal energético e os símbolos, caso se seja praticante de nível 1 ou nível 2.

O que fazer depois dos 21 dias de autotratamento estarem completos?

Vários Mestres têm perspetivas diferentes sobre os 21 dias de autotratamento. Para uns é obrigatória a aplicação diária até fazer 21 dias consecutivos, sendo necessário repetir tudo se um dia falhar, outros Mestres optam por incentivar a prática contínua, mesmo que não consecutiva, ou seja, o estímulo de praticar o autotratamento mesmo sem o fazer todos os dias seguidos.

Quando muitos praticantes chegam ao final da sua prática, interrogam-se sobre o que fazer depois dos 21 dias de autotratamento. É uma pergunta muito válida, mas a realidade é que se observarmos que Reiki é “para a melhoria do corpo e da mente“, devemos então continuar a nossa prática, nem que seja por questões profiláticas.

Como podes então continuar o teu processo de autotratamento?

  1. Profilaxia

    Aplica o autotratamento pelo menos uma vez por semana, como forma de perceberes como estás e também equilibrares o teu corpo físico, mental, emocional e energético.

  2. Desenvolvimento dos Chakras

    Podes fazer um autotratamento apenas ao longo de cada chakra, de baixo para cima ou de cima para baixo, para testares as várias sensações e diferenças que terá essa prática.

  3. Ressoar dos cinco princípios

    Experimenta aplicar os o autotratamento com os cinco princípios de Reiki, podes fazê-lo, por exemplo, da seguinte maneira:
    – Em cada posição, recita os cinco princípios calma e atentamente;
    – Nas posições que te tragam mais percepções do byosen experimenta ver que princípio poderá ser o mais difícil de “encaixar” e tenta assim compreender o que necessitas melhorar.

  4. Desenvolver a percepção

    O byosen é a irradiação da doença, ou seja, do desequilíbrio que possa estar no teu corpo energético. Podes fazer o autotratamento sentindo primeiro cada uma das posições e depois tratar as que estejam em desequilíbrio.

Como aplicares o autotratamento Reiki

Poderás também ler mais sobre os Chakras em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética, onde encontrarás vários exemplos para ilustrar a prática de Reiki na nossa anatomia energética.

Como vês, há imenso a fazer depois dos 21 dias de autotratamento e a prática de Reiki é contínua. Claro que convém variar para não te “fartares” da prática, mas é mesmo muito recomendável que sempre continues a aplicação.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.