Acredito que todos temos em nós sentimentos de raiva, uma espécie de semente que está plantada, muitas vezes adormecida, mas que surge em vários momentos da nossa vida.

A raiva é um dos três grandes venenos da nossa mente sendo os restantes o apego e a ignorância.

Os sentimentos de Reiki e como os trabalhar com a prática de Reiki

A raiva é uma espécie de fogo latente em nós, aquecido pelas situações que afetam a nossa integridade, modo de vida e forma de estar, mas a raiva pode também surgir pela quantidade de stress que acumulamos ou até pela frustração de não realizarmos algo.

Ela torna-se uma espécie de ruído de fundo que está sempre presente, nem sempre consciente, mas que nos perturba em vários momentos.

Cultivar raiva sem termos consciência disso fará de nós um vulcão prestes a rebentar.

A prática de Reiki tem um olhar muito atento sobre a raiva, não só pelo seu primeiro princípio “sou calmo“, mas também por toda a sabedoria que a filosofia de vida nos pode trazer.

Aplicar Reiki aos sentimentos de raiva

Podes trabalhar as questões dos sentimentos de raiva, através da prática de Reiki, seguindo estas dicas:

  1. Tomada de consciência

    Em primeiro lugar precisas mesmo compreender o que é que te causa a raiva. Possivelmente irás descobrir que são muitas situações, mas todas elas tocam em ti apenas de uma forma, que forma é essa?

  2. Autotratamento

    O autotratamento é uma peça fundamental para o equilíbrio de qualquer praticante de Reiki. Todos os dias aplica-o perante a tua intenção de harmonizar a raiva que sentes.

  3. Desintoxicação

    Desintoxica-te desses sentimentos de raiva. Durante ou após o autotratamento, aplica a técnica Heso Chiryo, a técnica de desintoxicação pelo umbigo.

  4. Cultivo do pensamento positivo

    Trabalha agora a atitude que te permitirá não cultivar mais sentimentos de raiva e que te auxiliará a mudar a perspetiva de vida. Podes aplicar a técnica Seiheki Chiryo, do nível 2 de Reiki.

  5. Envio de Reiki

    Envia Reiki para a situação (a causa e as condições, separadamente) do que te traz os sentimentos de raiva.

  6. Meditação

    Serenar a mente e cultivar a compaixão, é um dos propósitos da meditação. Pratica a técnica Gassho Kokyu Ho.

  7. Revisão

    Após uma semana de trabalho consecutivo (diligente) sobre estes sentimentos de raiva que tinhas, como te sentes? O que achas que há a trabalhar?

O processo de desintoxicação não é fácil, assim como a tomada de consciência, mas refletindo e praticando os cinco princípios de Reiki, irás começar a trazer cada vez mais à consciência, o que te perturba e porque.