O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

Como não perderes os sonhos de vida com a tua prática de Reiki

Os sonhos de vida são aqueles grandes desejos que temos e que parecem que realmente fazem parte de nós, que devem ser cumpridos, que de alguma forma terão mesmo que acontecer, algo que é tão forte que só pode acontecer, até vermos tudo ir por água abaixo.

Perder os sonhos de vida faz com que qualquer pessoa se torne desmotivada e, por vezes, a sua vida é apenas um deixa andar. Como poderá a prática de Reiki observar e auxiliar nestas situações?

Os sonhos de vida pela prática de Reiki

Vamos imaginar que o teu sonho de vida é ter uma grande casa com um quintal, um sítio onde podes plantar, mexer na terra, sentires-te livre, protegido e acolhido. Com esforço compram essa casa, mas afinal o trabalho e as obrigações não permitem tanto tempo para o sonho de mexer na terra. Passados anos, por circunstâncias da vida, separam-se e não ficas nem com a casa de sonho nem com o quintal para mexer na terra. Continuam os dias, os meses e os anos, mas não tens condições para novamente cumprir os teus sonhos de vida e sentes que viver não é mais algo com sentido.

Muitas pessoas revêm-se nesta história com condições diferentes, mas em todas elas, muitas vezes perdemos mesmo as condições que permitiriam cumprir o que mais sentimos em nós.

O Mestre Usui indicava que a felicidade e a paz são elementos fundamentais para a nossa vida, mas que para os atingir, temos que fazer um trabalho diligente ao nosso interior.

autoestima Reiki Poemas do Imperador Meiji

Os sonhos de vida são uma espécie de ribeiro por onde sentimos que a nossa vida fluiria melhor, mas por vezes a mente mostra esse ribeiro, esses sonhos, de uma forma um pouco mais dourada e ilusória, não por mal, mas por ser talvez a forma mais fácil de ser identificado um sonho.

Quando sonhamos com a casa grande e o quintal para mexer na terra, o que verdadeiramente sentimos?

A necessidade de termos paz, de termos tempo, de estarmos em contacto com a terra, de termos um lugar de repouso e conforto. Talvez os nossos sonhos de vida não estejam bem naquela casa que vimos há tempos num filme, ou numa fotografia, ou num passeio que demos, talvez os nossos sonhos de vida apenas estejam dentro de nós mesmos.

Então, a prática de Reiki ajuda-nos a reavaliar conscientemente o que pretendemos, o que desejamos. Será que é algo que realmente é bom para nós e para os outros, será que temos as condições reais para o alcançar?

Para cumprirmos os sonhos de vida, precisamos saber cuidar deles corretamente e, novamente, os cinco princípios de Reiki ajudam-nos a ter esse cuidado.

Como os cinco princípios de Reiki nos ajudam com os sonhos de vida

  1. Só por hoje

    Enraiza-te, mantém os pés bem assentes na terra, para poderes realizar da melhor forma possível os teus sonhos.

  2. Sou calmo

    Lembra-te que tudo leva o seu tempo por isso não podes ansiar por algo, mas sim cultivar esse sonho com harmonia, para que ele floresça em harmonia.

  3. Confio

    Acredita em ti mesmo e na tua capacidade de criação. Reavalia os teus sonhos à luz do teu saber várias vezes, para que vás requalificando de forma correta tudo o que desejas.

  4. Sou grato

    Neste caminho de realização, nunca te esqueças de agradecer, mesmo pelas dificuldades, pois elas irão trazer-te grande sabedoria e reorientação para a tua vida.

  5. Trabalho honestamente

    Sê diligente no que pretendes, no criar condições para o tornar possível e também sempre aberta a comunicação contigo mesmo e com a vida.

  6. Sou bondoso

    Acima de tudo sê bondoso em todo o caminho dos sonhos de vida, não atropeles os outros para obter algo, nem o queiras obter de forma incorreta, mas leva todos os teus sonhos com mente e coração, com sabedoria e grande bondade.

Os sonhos de vida de alguma forma irão ser realizados, mas nem sempre como a mente os projeta. A prática de Reiki pode trazer-nos sabedoria, se nos aplicarmos e a entendermos verdadeiramente.

Previous

Cinco dicas para a desintoxicação digital com Reiki

Next

Cuidados a ter em relação a pessoas com doença para Mestres e Terapeutas de Reiki

1 Comment

  1. Marta Sanchez

    Obrigada Mestre, estava mesmo a precisar. Um grande bem haja

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén