Karuna

Como lidar com a crise de cura com Karuna

A crise de cura é uma reação natural do corpo ao seu tratamento, ela acontece porque havia um desequilíbrio que impedia o correto funcionamento.

Este desequilíbrio não é apenas necessariamente físico, ele pode ser emocional, mental ou energético.

Karuna para lidar com a crise de cura

Se a crise de cura surgiu após um tratamento de karuna ou a prática de sintonização, poderás fazer o seguinte para lidar com ela. Vamos imaginar que sentes que algo não está bem contigo, mas não sabes bem o que é.

  1. Meditação

    Começa por meditar um pouco, pelo menos quinze minutos, podes aplicar a técnica Joshin Kokyu Ho ou o Gassho Kokyu Ho.

  2. Autotratamento

    Volta a aplicar exatamente o mesmo autotratamento que aplicastes e que te fez surgir a crise de cura, ou aplica a intenção para compreenderes o que estás a sentir.

  3. Tomada de consciência

    O que aconteceu? O que se passa em ti? O que te apetece fazer em relação a essa inquietude que sentes?

  4. Mudança de padrão e tratamento

    O que achas que deves mudar, é mesmo o que é necessário para essa crise de cura passar, concentra-te nessa mudança e verás que tudo começa a ter um sentido diferente.
    Volta a aplicar o autotratamento e meditação durante dias consecutivos para harmonizares esse desequilíbrio.

A crise de cura não é um processo fácil e é claro que nos traz desconforto, mas se tentarmos compreender o que nos quer dizer, então tudo fará um enorme sentido e a nossa progressão será grande. Tem força, serenidade e continua a prática.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.