A prática de enviar Reiki à distância é uma técnica aprendida no segundo nível de Reiki e em japonês chama-se Enkaku Chiryo (tratamento ausente).

Esta técnica pode ser aplicada no tratamento do corpo energético ou também no tratamento de situações, mas não será isso algo de estranho? Como pode uma técnica de enviar Reiki tratar uma situação do passado?

Uma técnica para enviar Reiki para uma situação do passado

Na nossa vida temos sempre situações com outras pessoas que resultaram em desarmonia e mesmo mágoa. São situações que acabamos por não conseguir voltar a ter um contacto, não podemos resolver nada verbalmente e fica uma espécie de paz que sentimos ser falsa. Essa sensação gera-nos inquietude, que poderá agravar a forma como estamos presentes na vida.

Enviar Reiki para esta situação do nosso passado não é fazer um qualquer milagre de desaparecer a situação, de mudá-la a nosso favor, ou de fazer desaparecer a pessoa do nosso pensamento, é sim um alívio da energia emocional que sentimos, que possivelmente também a outra pessoa sentirá e ainda um serenar do nosso subconsciente.

Como poderás enviar reiki para uma situação do passado, para promover a sua harmonia e a de todos os envolvidos?

  1. Reflexão

    Começa por meditar um pouco. Esvazia a tua mente para serenares as emoções. Coloca-te num estado neutro e observa a situação que queres tratar. Verifica genuinamente o que há a tratar.

  2. Protocolo do início do envio de Reiki à distância

    Senta-te confortavelmente, por exemplo e indica “vou iniciar o envio de Reiki à distância para o tratamento da situação…….”. Visualiza o terceiro símbolo e o seu mantra, o segundo e o primeiro e os respectivos mantras.

  3. O tratamento da situação

    Podes colocar as mãos palmas frente a frente, como se segurasses uma bola invisível e como se a situação ficasse entre elas.
    Deixa fluir a energia e se sentires que é necessário algum símbolo, visualiza-o na situação e o seu mantra.

  4. Finalização do tratamento

    Quando quiseres terminar este tratamento, visualiza a situação mais serena, todos os envolvidos em harmonia e depois indica “vou terminar o envio de Reiki à distância”. Visualiza novamente o terceiro, segundo e primeiro símbolos e os respectivos mantras.
    Agradece.
    Faz o banho seco (Kenyoku Ho).

  5. Tratar emoções que emergem

    Ao tratar situações do passado poderás ter uma consciência mais clara sobre as emoções que tinhas guardadas e que, de alguma forma, te traziam mágoas, rancores, dor, tristeza. A prática trouxe ao de cima o que precisava ser harmonizado.
    Para tratares essas emoções, verifica qual a parte do corpo que se manifesta afetado, para harmonizares com o autotratamento, reflete com os cinco princípios e envia também Reiki para essas emoções. Por exemplo, se te visualizas com rancor, envia reiki para que estejas com mais compreensão, serenidade e paz.

O Enkaku Chiryo foi uma técnica, segundo dizem, também muito usada no tempo da segunda guerra mundial pelas esposas de soldados. Enviavam para sentir a energia do seu marido e quando deixavam de sentir essa energia, compreendiam que tinha falecido.