A importância de um Mestre de Reiki para o crescimento do aluno

Cada curso de Reiki é um momento único na vida, quer para o Mestre de Reiki quer para o aluno que se torna praticante, ou que vai crescendo na prática através dos vários níveis.

Mas qual será o impacto que um Mestre de Reiki tem para a vida do seu aluno e de que forma o ensino poderá ter uma grande influência?

Como um Mestre de Reiki pode ter um papel importante no crescimento do aluno

O que ensinamos num curso de Reiki?

A filosofia de vida e a prática terapêutica do Usui Reiki Ryoho.

Lembrando-nos desses ensinamentos compreendemos que o que estamos a facilitar aos que nos procuram para este caminho no Reiki é também um apoio na vida. Este apoio não é uma bengala, mas sim a passagem de ferramentas importantes para a resiliência, tomada de consciência e cultivo dos maiores valores humanos.

Então, refletindo sobre o ensino, a forma, a duração, o estar, podemos até escutar as imortais palavras de Camões:

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, 
Muda-se o ser, muda-se a confiança: 
Todo o mundo é composto de mudança, 
Tomando sempre novas qualidades. 

Luís Vaz Camões

Ser Mestre de Reiki requer um grande empenho, uma constante revisão de vida e de ensino, não apenas o “eu faço o que vi fazer, eu ensino o que me ensinaram”, mas uma observação mais profunda da realidade, das necessidades pessoais e dos grupos e também uma consciência de um caminho correto.

Quando alguém procura a prática de Reiki vai com uma questão e como pode o Mestre de Reiki auxiliar na procura dessa resposta?

O Mestre Usui ensina-nos como o fazer de uma forma bastante simples, mas tão exigente e profunda que leva-nos uma vida a compreender e aplicar – os cinco princípios de Reiki.

Lembrar que o que ensinamos tem impacto na vida de outra pessoa é algo que nos faz refletir seriamente sobre o fazemos.

Assim, o que precisamos saber cultivar nos nossos alunos?

A importância da harmonia; A descoberta da autoconfiança e da valorização de nós próprios e dos outros; A imensidão da gratidão por tudo; O esforço, a diligência e honestidade em tudo na vida; O florescimento da bondade.

Ser Mestre de Reiki é uma profissão de grande responsabilidade que com cinco raizes bem profundas e sólidas se torna também numa melhor árvore da vida.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.