A dor nas costas na gravidez e como Reiki pode ajudar

É muito comum a dor nas costas na gravidez pois há uma deslocação do centro de gravidade e um peso extra no corpo, com projeção para a frente. À medida que a barriga vai aumentando, a dor nas costas poderá aumentar a sua intensidade e desconforto. A prática de Reiki poderá ajudar no alívio desses sintomas secundários, de uma fase tão boa da vida.

Como aplicar Reiki para a dor nas costas na gravidez

Ainda existe muita dúvida se se pode aplicar Reiki a grávidas ou não, mas é claro que sim pois o Usui Reiki Ryoho é uma forma terapêutica natural, sem manipulação do corpo físico e apenas com o uso de energia para o equilíbrio e harmonia da pessoa como um todo.

Mesmo muitas praticantes iniciam o seu curso para aprenderem a tratar de si para a gravidez e outras estão mesmo grávidas ao longo do seu percurso, fazendo até o nível 1 e 2.

A prática de Reiki pode auxiliar bastante no alívio das dores e como excelente complemento aos cuidados médicos necessários e obrigatórios.

Uma sessão de Reiki implica sempre que o terapeuta ou praticante tenha grande flexibilidade. Ele sim terá que se adaptar à situação e às condições limitantes que o seu utente possa ter.

  1. Postura

    Dependendo do mês de gravidez e do tamanho da barriga a pessoa poderá estar mais ou menos condicionada para subir para a marquesa, assim como colocar-se nela. Auxilia na subida, apoia o conforto das costas com uma almofada de baixo dos joelhos, caso fique deitada de costas, ou o que for melhor para a utente. Há quem prefira deitar-se de lado, por isso o conforto da pessoa está em primeiro lugar.

  2. Intenção

    Tenta compreender realmente a origem da causa da dor nas costas, se é algo físico postural, ou se existem também tensões emocionais associadas, poderá fazer toda a diferença no teu tratamento. Coloca a intenção apropriada para o fluxo da energia.

  3. Aplicação

    Se possível, aplica um tratamento completo à pessoa, caso não o seja pela posição, aplica nas melhores posições possíveis.
    Será aconselhável tratar a região da parte de trás do Chakra Laríngeo, rins, Chakra Esplénico e Chakra Raiz, insistindo em bastantes posições ao longo da bacia, pernas, parte de trás dos joelhos e pés. Caso a pessoa esteja deitada, não conseguirás colocar as mãos nos rins, mas podes colocá-las na lateral do corpo.
    Verifica se existe algum byosen mais agressivo e limpa-o primeiro.

  4. Cuidado continuado

    Este tipo de dor costuma continuar ao longo da gravidez, por isso sessões de Reiki de acompanhamento poderão ser necessárias, talvez, de quinze em quinze dias, dependendo de caso para caso.

A aplicação de Reiki para a dor nas costas na gravidez é uma excelente forma complementar, natural, de ajudar no alívio de sintomas secundários da gravidez. Estes e muitos mais desconfortos, além do equilíbrio emocional, podem auxiliar a futura mamã.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.