Recordações de uma viagem ao Japão com Reiki
Em 2017 embarcamos para uma viagem ao Japão, num tempo em que existia a tensão mundial causada pela Coreia do Norte, mas que a nossa prática nos dizia “Só por hoje, confia“. Confiamos, fomos e vivenciamos dias maravilhosos, partilhados com praticantes incríveis.
Em Setembro de 2019 iremos fazer uma nova viagem ao Japão, com um percurso ligeiramente diferente, trilhando ainda mais o caminho do nosso querido Mestre Mikao Usui.
Viagem ao Japão com Reiki e bons praticantes
Lisboa – Tokyo
O grupo de praticantes partiu de Lisboa a 9 de Outubro e chegamos a Tokyo no dia 10, após fazermos escala no Dubai.
Tokyo
A 11 de Outubro iniciamos o nosso caminho pelo Reiki indo prestar a nossa homenagem ao Memorial erguido pelos seus alunos em Fevereiro de 1927, no templo Saihoji.
Visitamos ainda os jardins e templo Shintoísta dedicado ao Imperador Meiji e à Imperatriz Shoken.
Tivemos ainda tempo para conhecer o Templo de Asakusa Kannon, Nakamise e Ginza.
Hakone
No dia 13 de Outubro partimos para o Parque Nacional de Hakone, onde passeamos pelo Lago Ashi e visitamos o Santuário de Hakone.
Subimos ao Monte Komagatake e usufruímos da paisagem circundante. Em alguns dias, deste ponto é avistado o Monte Fuji.
Kamakura
Em mais uma viagem ao Japão, não podíamos deixar de partilhar a beleza de Kamakura.
Visitamos o Templo Kotokuin onde está a estátua de Daibutsu, o Grande Buda e também o Templo Hase.
Podemos ainda apreciar o grande completo de templos Shintoístas de Kamakura e observar um casamento tradicional.
Kuramadera – o Monte Kurama
O Monte Kurama foi um lugar muito especial para todos nós. Celebramos o Usui Reiki Ryoho e o momento de iluminação do Mestre Usui com sintonizações para todos os praticantes.
Ao longo de todo o caminho meditamos, usufruímos e vivenciamos a energia especial deste monte tão maravilhoso.
Kyoto
A 17 de Outubro visitamos o Castelo Nijo, em Kyoto, o Templo Kinkakuji com o seu maravilhoso pavilhão dourado, assim como os Templos Kiyomizu, Ninenzaka e Sannenzaka.
Taniai
A 18 de Outubro celebramos a nossa estadia com uma visita muito especial e única – a aldeia onde nasceu o Mestre Usui – Taniai.
Visitamos também Santuário Amatake, onde estão sepultados muitos familiares Usui.
Nara
Visitamos Nara a 19 de Outubro, onde nos deslocamos até ao tempo Todai-ji, onde no seu centro está uma grandiosa imagem de Buda.
Divertimo-nos muito no Parque dos Veados Sagrados, uns amiguinhos de quatro patas muito sociáveis e sempre à procura de interação.
Visitamos ainda o Santuário Shintoísta de Kasuga.
Já de regresso a Kyoto, fomos visitar os milhares de pórticos Torii, de cor vermelha, do Santuário de Fushimi Inari, onde existe também uma agradável feira e pequena vila.
Koyasan – o Monte Koya
Koyasan é um dos santuários budistas mais venerados do Japão e a 20 de Outubro partimos para essa montanha sagrada e maravilhosa.
Visitámos os Templos Okunoin e Kongobuji.
Depois desta visita maravilhosa, fomos pernoitar a um templo onde tivemos uma refeição memorável e ainda uma aula de caligrafia como forma meditativa.
No dia seguinte foram entregues os manuscritos ao templo, durante uma cerimónia budista.
Osaka
No dia 21 de Outubro, após o pequeno almoço no Templo do Monte Koya, chegamos à cidade de Osaka, a terceira maior cidade do Japão e lugar da grande industria e comércio do oeste japonês. Nesta cidade visitamos o Castelo de Osaka, construído em 1586 por Toyotomi Hideyoshi, uma fortaleza de cinco andares.
Tivemos também a oportunidade de visitar o Observatório de Umeda, que nos presenteou com uma vista maravilhosa sobre o vasto território de Osaka.
No dia seguinte ainda passeamos bastante pela cidade, conhecendo as suas ruas famosas e lugares maravilhosos.
Regresso a Lisboa
No dia 23 regressamos a Lisboa, mantendo no coração as grandes experiências que tivemos e o convívio maravilhoso que nos foi proporcionado. Muito obrigado Mestre Usui por este caminho tão incrível, árduo sem dúvida, mas cheio de oportunidades para nos tornarmos mais felizes.
O nosso muito obrigado aos praticantes desta viagem, à Filipa Lourenço por todo o apoio e à nossa guia Michiko que fez grandes esforços para que sempre estivéssemos o mais bem acolhidos e felizes.
Testemunhos sobre a viagem ao Japão com Reiki em 2017
Podes ler alguns dos incríveis testemunhos desta viagem na nossa Revista Usui #4.
Um comentário
claudio
Muito lindo.
Devem ter armazenado muitas energias GASSHOOO! NAMASTÊ !