A partir do segundo nível de Reiki temos a aprendizagem de símbolos. Um símbolo de Reiki representa graficamente uma determinada vibração da energia, não tem nada de extraordinário, nem de estranho, mas é uma forma de focarmos a atenção na prática. Existindo apenas quatro símbolos na prática de Reiki, haverá razão em perguntar qual deles o mais poderoso?

Que símbolo de Reiki tem mais força ou é o mais poderoso?

No nível 2 de Reiki aprendemos três símbolos:

  1. Chokurei – o símbolo que intensifica a energia;
  2. Seiheki – o símbolo de Reiki que promove a harmonia;
  3. Honshazeshonen – o símbolo dedicado à mudança de pensamento

No nível 3, aprendemos um símbolo de Reiki:

  1. Daikomyo – Representa a grande energia do universo.

Podemos pensar que o símbolo de Reiki do nível 3 será o mais poderoso, ou talvez até o Chokurei pois traz a ligação à energia, se bem que o Mestre Hayashi tinha uma profunda ligação com o Honshazeshonen, o terceiro símbolo de Reiki.

Na verdade, será que existe algo de mais poderoso dentro da prática de Reiki?

Naturalmente que não, pois o método, Usui Reiki Ryoho, está orientado à evolução, ao desenvolvimento da pessoa e nada tem a ver com comparações do que possa ser ou não mais poderoso, algo mais eficaz ou não, dentro da própria prática. Qual a melhor maneira de te aperceberes disso?

Através de uma prática profunda, exaustiva e contínua ao longo de anos e anos. Tudo faz sentido como um grande puzzle, ou como um grande tapete persa.