O nosso plexo solar é o centro de consciência que está mais ligado à gestão emocional e à nossa força de vontade, ou poder pessoal, por isso mesmo, em certas circunstâncias sente uma grande pressão e desgaste, chegando por vezes a manifestar sensações, entre elas o frio.

O plexo solar e a sensação de frio

Poderás entrar para um sítio e sentir no plexo solar um frio que te faz encolher, ou podes estar perante uma situação que te gela a zona abdominal. Estas duas circunstâncias representam reações diferentes apesar de os efeitos serem semelhantes.

Este frio que se sente no plexo solar poderá ser:

  1. A energia do local interfere com a nossa e dá-nos a indicação do tipo de energia do local;
  2. A energia do local exaure a nossa própria e ficamos a sentir esse chakra vazio e frio;
  3. Algo no local estimulou uma questão que temos e refletiu-se dessa forma no chakra do plexo solar;
  4. A nossa empatia estava centrada no plexo solar e o esforço desgastou a energia do chakra,

O Chakra do Plexo Solar é tipicamente um chakra empático, ou seja, através dele fazemos muita comunicação emocional e, como tal, para algumas pessoas ele poderá apresentar um desgaste maior, ou por vezes mesmo extremo quando confrontado com uma energia que possa estimular uma fraqueza ou então uma energia mais densa que faz perder a energia vital da pessoa.

O que fazer quando o Chakra do Plexo Solar fica frio

Quando sentires que o teu Chakra do Plexo Solar fica frio tens que o tratar o mais rapidamente possível.

  1. Visualização de limpeza

    O mais rapidamente possível tenta fazer o seguinte para limpar o chakra de alguma energia exterior ou perturbação que tenha sentido:
    1 – Visualiza que estás dentro do chakra;
    2 – Imagina que tens um aspirador ou pano de pó mágico;
    3 – Limpa todo o interior do chakra, retira toda a energia que não seja de lá.

  2. Respiração para revitalizar

    Usa a técnica Joshin Kokyu Ho para revitalizares o Chakra. Imagina que na expiração a energia que sai do tanden vai preencher o Chakra do Plexo Solar.

  3. Autotratamento

    Em casa, assim que possas, faz um autotratamento ou completo ou então colocando uma mão no chakra cardíaco e outra no plexo solar.

  4. Revisão da atitude

    Observa porque aconteceu esta situação. O que estavas a pensar, de que forma te ligaste à energia do espaço, o que realmente aconteceu e sentiste, para que não repitas esse padrão e possas trabalhar de forma diferente a tua ligação energética no futuro.

Podes ler mais sobre o Chakra do Plexo Solar e os seus tratamentos em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.