Reiki

Natal sem stress com cinco dicas

Como poderemos ter um Natal sem stress?

Esta é a pergunta que muitas pessoas fazem pois o Natal tanto nos pode trazer bons momentos, como um caminho bem árduo e stressante até lá chegar. Desde as compras para a comida, aos presentes, desde os trabalhos de última hora até aos inúmeros jantares de Natal e, pelo meio, ter que lidar com algumas pessoas e situações que nos trazem sempre frio no estômago.

Como passares um Natal sem stress em cinco passos

Como praticantes de Reiki, temos uma das mais incríveis ferramentas ao nosso dispor – os cinco princípios de Reiki. Estes são os pilares do caminho que percorremos ao longo da vida e são valores universais e humanos que fazem de nós pessoas mais conscientes e genuínas. 

Vamos observar como podemos passar um Natal sem stress com os cinco princípios e a grande constatação da nossa atitude – só por hoje:

  1. Só por hoje

    Tenta levar cada momento como cada momento que é, não anseies pelo que está a vir, fica atento ao que estás a fazer neste preciso momento. Dá a atenção que cada coisa e pessoa necessita.

  2. Sou calmo

    Cria harmonia. Esta tua harmonia será muito importante para que os outros também se sintam bem. Se estiveres a correr, essa vibração também se irá espalhar para os outros, se eles também estiverem numa correria, essa energia irá multiplicar-se e tudo fica confuso, como o trânsito, o supermercado, o trabalho. Mantém a harmonia, ela é uma jóia preciosa e insubstituível.

  3. Confio

    Confia no que a vida tem para te dar e no que tu tens a dar à vida. 

  4. Sou grato

    Por vezes mais vale a pena o pouco que o muito. Algo que é feito de coração e dado incondicionalmente, traz-nos grande contentamento. A dificuldade é verdadeiramente encontrarmos o significado do incondicional. Reflete sobre isso, sobre o dar e o receber.

  5. Trabalho honestamente

    Sê verdadeiro e diligente em tudo o que fazes. Não precisas ter um quilo de fatias douradas ou sonhos, por vezes basta meia dúzia feitos com amor, são bem mais apreciados.

  6. Sou bondoso

    A tua bondade não está só no dar, também no saber receber e partilhar. Este é um tempo de saber estar em conjunto, muitas vezes quando não há harmonia. Como poderás trazer para fora aquela luz quentinha e bondosa que tens dentro de ti?
    Aplica o teu autotratamento para que este Natal estejas ainda mais calmo e bondoso… uma coisa de cada vez e sempre em gratidão.

Acima de tudo esta época é para aproveitarmos o verdadeiro significado que ela tem, medita um pouco sobre isso, sente o que é realmente o espírito de Natal e deixa-te preencher com essa sabedoria.

Só por hoje, tem dias felizes e um Natal sem stress.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

  • Filomena Maria Viçoso Caetano

    João Magalhães,o meu padrinho do Reiki,desejo só por hoje … só por amanhã…e sempre…que a 🌟 símbolo natalício de AMOR INCONDICIONAL te ilumine e guie no teu caminho terreno.
    OBRIGADO POR TUDO🎀.
    UM NOVO 2019 ASSIM🍀☀🌈….O MELHOR.
    FORTE ABRAÇO.
    Filomena Maria Viçoso Caetano

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.