Hawayo Takata,  Reiki

Hawayo Takata 118º aniversário da Mestre de Reiki que fez a ponte com o ocidente

Hawayo Takata foi a primeira Mestre de Reiki, que se tenha conhecimento, no ocidente. A 21 de Fevereiro de 1939, o Mestre Hayashi passou-lhe o certificado de Mestre de Reiki, reconhecendo-a como tal.

Hawayo Takata

Nasceu a 24 de Dezembro de 1900, em Kauai, no Hawai e afligida por uma doença, tomou contacto com Reiki no Japão, onde estava internada num hospital onde também trabalhava o Mestre Hayashi.

No início de 1935 começou o seu percurso de aprendizagem de Reiki, seguindo os ensinamentos do Mestre Hayashi.

Como o seu ensinamento foi oral, sem os manuais como o Mestre Usui e Hayashi entregavam aos seus alunos, a interpretação pessoal de cada um dos praticantes que aprenderam com ela teve um forte impacto nas gerações seguintes de praticantes de Reiki.

A forma de tratamento ensinado por Hawayo Takata

A Mestre Hawayo Takata tinha também uma forma peculiar de tratamento à qual chamava de Tratamento Base. No caso de artrite e reumático ela indicava:

O tratamento completo deve ser aplicado, mas nestes casos devemos começar pelo abdómen.

Hawayo Takata

No caso de vários tipos de cancro, indicava:

Para todos os tipos o mesmo procedimento é usado: O tratamento completo deve ser aplicado. Começar pela cabeça, depois tratar todas as glândulas na parte da frente do corpo.

Virar o paciente e aplicar nas costas. Finalmente, ir para a parte afectada.

Hawayo Takata

O sua sabedoria na sensibilidade e conexão com a energia era muito particular e especial. Temos a agradecer-lhe muito pelos seus ensinamentos. Neste 118º aniversário, aqui fica a minha especial gratidão.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.