Desintoxicação pós natal e pré também

Aproxima-se uma grande época festiva e por vezes pensamos na desintoxicação pós natal pela quantidade de doces e comida que se avizinham para a mesa. São os imensos almoços e jantares de natal, os doces maravilhosos da cozinha portuguesa e claro, o convívio que traz sempre mais aconchego quando acompanhado por boa comida e bebida. Esta é a típica época natalícia em Portugal, mas podemos ter alguns truques com a prática de Reiki para nos auxiliar na desintoxicação pós natal.

Como aplicar a desintoxicação pós natal

Depois de te teres divertido muito e, possivelmente, comido alguns fritos a mais, podes experimentar várias técnicas detox incluindo a desintoxicação pós natal com Reiki que te recomendo.

A aplicação da desintoxicação pós natal pode ter duas fases distintas ou que podem ser feitas de forma integrada. Se comeste mesmo em demasia tem atenção aos efeitos do Heso Chiryo, por isso aplica o autotratamento em primeiro lugar e reduz para cinco minutos a aplicação da técnica.

  1. Autotratamento

    Coloca a intenção de te ajudar a desintoxicar o corpo da alimentação excessiva e depois aplica o autotratamento completo.

  2. Heso Chiryo – a técnica da desintoxicação

    Podes fazer a técnica independentemente do autotratamento ou então na altura em que chegas à região do Chakra Esplénico.
    Coloca o teu dedo médio da mão esquerda no umbigo, a intenção de desintoxicar do excesso de alimentos e deixa a energia fluir durante quinze minutos. Poderás querer fazer o banho seco após o tratamento.

Podes aplicar este conceito de desintoxicação ao longo de cinco ou sete dias seguidos. Se te sentires enjoado já sabes – exageraste mesmo nos doces e na comida, por favor, tem atenção ao efeito que isso pode ter em ti pois é prejudicial para a tua saúde.

Desintoxicação pré natal

Precisaremos fazer uma desintoxicação antes do natal? Talvez sim e também a poderemos fazer de duas formas – a física e a mental.

O natal é também uma altura de muito consumo e stress familiar e social. É uma época fabulosa, mas ao querermos que tudo corra na perfeição, por vezes deixamo-nos arrastar pelo objectivo e levamos o caminho de forma meio estranha. São os encontrões no supermercado, a condução insana, as filas gigantescas, os restaurantes cheios, os pedidos, o pouco dinheiro… tudo poderá contribuir para que a nossa época natalícia seja de grande stress e se inverta o que de bom gostaríamos de ter.

Então, poderás também fazer uma desintoxicação antes do natal, para isso podes seguir algumas ou todas as indicações que se seguem:

  1. Aplica autotratamento regularmente, é o que te irá ajudar a manter o equilíbrio e harmonia. Podes colocar a intenção de te trazer o que necessitas para esta época (e não são as prendas);
  2. Observa os cinco princípios e fá-los viver em todas as tuas ações;
  3. Pratica o Tanden Chiryo, a técnica de desintoxicação pelo tanden, colocando a mão esquerda abaixo do umbigo e a direita nas costas, na mesma direção;
  4. Medita diariamente com a técnica Joshin Kokyu Ho;
  5. Usufrui estes dias.

Acima de tudo, desejo que o teu Natal seja muito feliz, com muita harmonia e paz entre todos. Diverte-te e pratica Reiki.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.