Cinco dicas para o ano novo

Vamos entrar em 2019 com o mente e coração? Então aqui ficam cinco dicas para o ano novo com muito Reiki.

Que melhores reflexões e dicas para o ano novo poderemos ter, como praticantes de Reiki, que um olhar atento sobre a nossa filosofia de vida, ou melhor, a orientação que os cinco princípios nos podem trazer?

Reflexões e dicas para o ano novo, com Reiki

De alguma forma, com o aproximar do ano novo ou com o seu início, sentimos sempre que há algo que deve ser deixado para trás, algo que precisa ser resolvido e ainda resoluções para novas atitudes para um novo ano.

Precisamos criar um sentido de esperança, algo que nos motive a continuar, principalmente se a nossa vida é cheia de condições adversas e de um peso esmagador.

O Mestre Usui não escreveu leis nem mandamentos, mas indicou-nos cinco formas muito simples de estar na vida que começam com uma atitude comum a todas elas. Estes são os cinco princípios, que são aplicados a cada momento da nossa vida. Vamos ver como eles podem ser aplicados como dicas para o ano novo:

  1. Só por hoje

    E se neste ano novo soubermos verdadeiramente estar, fizermos um sacrifício para em cada situação ali estarmos de mente e coração? Só por hoje é uma atitude muito importante para uma vida cada vez mais saudável, mais plena de amor e sabedoria.

  2. Sou calmo

    Se estar no momento presente, com atenção plena é importante, também é valioso saber estar nesse momento em harmonia. A harmonia que o primeiro princípio de Reiki nos invoca é, em primeiro lugar, muito importante para nós próprios. Cultivamos a harmonia em nós, para levarmos a harmonia aos outros, sabendo-nos desapegar sem dor se eles não nos puderem responder da mesma forma.

  3. Confio

    Começar e manter no ano novo uma atitude de autoconfiança significa que a cada momento vais saber valorizar-te. Quando tens o devido equilíbrio e entendimento sobre o teu próprio valor, então irás também valorizar os outros. Quando isso acontece, é maravilhoso!

  4. Sou grato

    Um ano de gratidão representa um ano inspirador de atenção plena a todas as maravilhas que a vida nos traz. As portas que se fecham e alguns momentos de tristeza são impulsionadores para grandes e felizes mudanças.

  5. Trabalho honestamente

    Ser diligente significa estar comprometido com a vida, não por obrigações mas por uma grande compreensão do que é necessário ser feito e do que não tem tanta importância assim, sabendo também que “as pequenas pedras ajudam as grandes a rolar melhor”.

  6. Sou bondoso

    O último princípio requer de nós talvez o maior dos esforços. Todos pensamos que somos bondosos e até com razão, mas há altura em que a nossa bondade está condicionada e isso traz-nos algumas tristezas. Só por hoje sou bondoso vai pedir-nos um coração cada vez mais equilibrado com a mente.

Os cinco princípios de Reiki são grandes lições e reflexões que a todos nós tocam de alguma forma. É por isso mesmo que a prática é essencial e porque não motivarmo-nos com as suas palavras?

O Mestre Usui deu indicações claras sobre porque devíamos praticar, treinar cada vez mais:

O treino, de acordo com a lei natural deste mundo, desenvolve a espiritualidade humana. Quando te convenceres de que isto é verdade, o teu treino empenhado trará a unificação com o Universo. As palavras que falas e as ações que tomas tornam-se unas com o Universo e trabalham sem esforço como o absoluto ilimitado. Esta é a verdadeira natureza do ser humano.

Mikao Usui

Desejo que com estas cinco reflexões e dicas para o ano novo possa contribuir para que os teus dias sejam cada vez melhores e com mais resiliência para os maus momentos. Não existem soluções instantâneas, mas sim o teu esforço, atenção, harmonia e grande bondade em cada momento.

Feliz Ano Novo!

Outros Cursos
Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Angela Maria Vêscovi de Brito

    Olá João, há quanto tempo não é . Tenho lido os artigos. Quero solicitar a você e demais reikianos que enviem Reike ao Brasil. Como bem sabem o Brasil passa por uma crise/,economica politica sem precedentes. Muitos brasileiros estao buscando refigio em Portugal e estao em condicoes adversas porque ja sairam daqui assim .
    Aspiro um ano venturoso, cheio de AMOR, COMPAIXÃO ,EMPATIA E PROSPERIDADE.🌻🌻

  2. Ana Paula Casimiro correia

    Gratidão mestre