A energia densa é um tipo de vibração que podemos dizer ser um pouco mais “pesada” se é que pudéssemos atribuir um “peso” à energia. Se estivermos felizes, estaremos a gerar uma energia mais “leve”, se estivermos tristes ou com demasiados pensamentos desconstrutivos, estaremos a gerar energia densa ou “mais pesada”.

A energia densa não é típica de apenas certas pessoas, ou não poderemos rotular alguém por ter energia densa pois todos nós temos esse tipo de energia, umas vezes por a produzirmos, outras por a acumularmos indirectamente.

Existem vários tipos de energia densa e o mais comum que está em nós e na nossa aura é algo que tem tendência a descer. Por exemplo, ao realizar-se uma sessão de Reiki, esse tipo de energia tem tendência a descer pelo enraizamento, na direção da Terra, ou “sai” da aura e fica no “chão”. É por isso mesmo que por vezes sentimos os pés pesados ou com formigueiros, ao passar por um local com energia densa ou após um tratamento mais pesado.

Alguns tipos de energia densa sim, podem “subir”, mas o mais comum mesmo é ficar ao nível do chão ou serem absorvidos pela Terra.

Faz mal enviar a energia densa para a Terra?

Se observarmos o que nos rodeia e nós mesmos, os nossos pensamentos e ações, tendo consideração que a energia densa tem mais propensão a descer, então poderemos compreender que a Terra também se encontra mal ao nível energético.

É muito natural a energia densa ser absorvida e transmutada pela Terra, é um pouco como o adubo das folhas que caiem das árvores, no entanto, quando há um excesso, torna-se difícil lidar com o adubo e aproveitá-lo corretamente.

Então qual é o papel do praticante de Reiki nesta questão?

Devemos zelar cada vez mais pela energia da Terra. É impossível não lidar com a energia densa e muitas vezes inventam-se teorias, mas a realidade é simples, baixa vibração, tende a ir para baixa vibração, por isso mesmo, se tens o nível 2 ou 3 de Reiki, precisas enviar cada vez mais Reiki para a Terra, para a transformação dessas energias e para a harmonia do planeta e de todos os seres vivos.

Envio de Reiki para a Terra

A limpeza da energia densa

Na prática de Reiki temos três técnicas excelentes para nos ajudar a limpar a energia densa, de forma direta:

  1. Banho seco – a limpeza da energia mais densa que está perto do nosso corpo físico;
  2. Chuva de Reiki – a limpeza da energia densa que está na nossa aura;
  3. Enraizamento – o descarregar da energia densa.

Após realizares a primeira e segunda técnica, podes (deves) limpar a energia densa que fica no chão. Se tiveres o segundo nível isso pode ser feito com o Seiheki.

Como aplicar as três técnicas de limpeza da energia densa

Além destas três técnicas, temos naturalmente o autotratamento ou tratamento de Reiki realizado por outra pessoa, que nos auxilia a limpar a energia densa acumulada.