Com certeza que já passaste por um momento em que sentiste compulsão pela comida, um desejo insaciável de comer e por vezes coisas não tão saudáveis. Muitas vezes esses impulsos essa compulsão pela comida, advém de uma desarmonia emocional e podemos relacioná-la com um determinado Chakra.

Como trabalhar a compulsão pela comida e equilibrar o chakra do plexo solar

Temos um chakra, um centro de consciência, que está associado à parte digestiva – é o Chakra do Plexo Solar e esta é a sua função no corpo físico pois está associado ao estômago, pâncreas, fígado, em suma, a todo o aparelho digestivo.

Quando observamos que estamos com uma compulsão pela comida, algo que é fora do normal, devemos observar como está a nossa gestão emocional. Estamos a comer por fome ou estamos a comer por necessidade de preencher um vazio?

Será que comemos determinado tipo de alimentos ou estamos irregulares, comendo doces e salgados? Na verdade o que falta em nós para querermos preencher, ocupar, a nossa “digestão”?

Esta questão é essencial fazer para compreendermos o que realmente se está a passar connosco. Será que precisamos de adrenalina, ou apenas nos queremos sentir confortáveis e anestesiados, o que se passa verdadeiramente connosco?

Este tipo de questões é muito importante e, se necessário, deves procurar um auxílio profissional. Também para uma alimentação equilibrada, poderás procurar o apoio de um nutricionista especializado no tipo de alimentação que prevês ser melhor para ti e para os teus objetivos, mas o que podes fazer com Reiki para te auxiliar?

Em primeiro lugar tens a reflexão com os cinco princípios, onde poderás tentar compreender que insatisfação está a ter raiz em ti? Perceber o que te tira a harmonia, de que forma a autoconfiança está minada, que lições há a compreender, que esforço é necessário para ultrapassar esta questão e ainda como poderás resolver tudo sendo bondoso para contigo?

Depois, tens o autotratamento ou tratamento feito por outra pessoa onde poderás colocar a intenção de tratar e compreender a compulsão pela comida. 

Fazendo um tratamento local ao Chakra do Plexo Solar, pensa nos seguintes passos:

  1. Limpeza

    Começa por limpar a energia de toda a região abdominal, assim como do Chakra do Plexo Solar;

  2. Condicionamento

    Coloca o chakra do tamanho que deve ter (cerca de 20cm) pois possivelmente está de um tamanho diferente dos restantes;

  3. Reforço

    Aplica muito Reiki no chakra, em toda a zona abdominal. Se quiseres coloca uma mão no chakra cardíaco e outra no plexo solar;

  4. Mudança de atitude

    E porque não aplicares o nentatsu, a técnica do pensamento positivo para mudares a tua atitude perante a alimentação?

Como vês, a prática de Reiki pode ajudar-te a ter outra perspetiva e também levar-te a cultivar uma atitude positiva perante as tuas situações, aumentando a autoconsciência e promovendo o equilíbrio através de boas práticas e atitudes. Experimenta.