Tratamentos de Reiki

Sentir a dor dos outros num tratamento de Reiki

Por vezes os praticantes de Reiki têm uma percepção que é sentir a dor dos outros que nem sempre é identificado, ou então é reconhecido e provoca-lhes algum pânico.

Sentir a dor dos outros não é exclusivo da prática de Reiki e qualquer pessoa pode ter condições para que isso aconteça, está muito relacionado com a empatia e com o Chakra do Plexo Solar.

Sentir a dor dos outros

A empatia de sentir a dor dos outros não é um poder ou um dom, é uma característica natural que algumas pessoas têm mais evidente e outras não. Um terapeuta de Reiki ou um praticante de Reiki de qualquer nível, não necessita sentir a dor dos outros para realizar corretamente o tratamento, mas quando isso acontece, é preciso compreender o que é e como lidar com a situação.

Ao sentir a dor dos outros podes ter em mente o seguinte:

  1. Avaliação da empatia

    É importante compreenderes porque sentes empatia por alguém, ou se é algo de inconsciente, porque a tua atenção se espalha tanto?
    Este espalhar de atenção significa que a energia da tua aura está demasiado atenta a tudo o que a rodeia e isso pode levar-te à exaustão ou até a situações de ansiedade.

  2. A condição do teu chakra do plexo solar

    Se há muita ligação poderás estar com alguma questão sobre o teu poder pessoal. Como tem estado o teu Chakra do Plexo Solar?
    Observa o seu comportamento e a tua própria gestão emocional, a forma como te ligas, o que necessitas e os resultados que isso tem na tua vida.

  3. Aplicar o tratamento necessário

    Sentir a dor dos outros é também uma chamada de atenção da energia da outra pessoa. Ela apenas te está a pedir que a ajudes, por isso não tenhas medo. Trata-a. Onde sentires a dor poderá ser o local onde a pessoa está a sentir a dor, ou até poderá ser o reflexo, o espelho, por isso mesmo tem atenção e se te fizeres de “adivinho”, as coisas podem não correr exactamente como esperas. Nada como prestar atenção à energia e indicar “já percebi, já irei tratar”.

  4. Enviar Reiki

    Se não podes tratar a pessoa presencialmente e sentes a sua dor, envia Reiki à distância para ela, se já tens o segundo ou terceiro nível de Reiki. Ou pede simplesmente que a energia flua para a pessoa, para o seu equilíbrio e harmonia.

  5. Terminar a ligação

    Este é um passo muito importante. Tens que cortar a ligação com a pessoa e isso pode ser mentalmente ou então através do teu banho seco.

Sentir a dor dos outros é um processo muito natural e quanto mais compreendido for, mais tu o conseguirás resolver. É por isso mesmo que é necessário ir às aulas de Reiki e trabalhar cada vez mais, para desenvolver entendimento e capacidade.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.