O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

Reiki só com uma mão é possível?

E se aplicarmos Reiki só com uma mão será que estaremos a aplicar Reiki? Será isso possível?

É, sem dúvida alguma e este é um tema que merece algum desenvolvimento pois não só poderá ser um estímulo para quem tenha alguma limitação física como poderá servir como estímulo aos praticantes que tenham alguma situação onde apenas possam aplicar Reiki só com uma mão.

Porque e como aplicar Reiki só com uma mão

A Energia Universal, Reiki é algo não visível e é um tipo de energia que se enquadra no campo da energia vital, portanto presente em tudo. Como o Mestre Usui indicava:

Tudo no Universo possui Reiki sem excepção alguma.

Mikao Usui

O nosso corpo energético absorve essa energia, Reiki, e distribui-a pelos nossos variados corpos – físico, mental e emocional.

Quando não temos uma parte do corpo físico, o corpo energético mantém essa forma e propriedade energética, ou seja, poderei não ter uma mão ou braço fisicamente, que o manterei no campo energético, algo que por vezes se sente com as dores fantasma. Outro exemplo é o caso de pessoas que retiram a tiróide e visícula, muitas vezes sentem o órgão, ou as funções energéticas desse centro de consciência continuam a ser sentidas.

Assim, um praticantes que não tenha um braço ou mão, pode “apenas” aplicar Reiki só com uma mão e se não tiver ambas, não há problema algum, mentaliza esse fluxo através das suas mãos energéticas e com muita certeza irá sentir esse fluxo. Esta é também uma experiência que fazemos com o envio de Reiki à distância no nível 2 de Reiki.

Por outro lado, uma pessoa poderá ter uma mão ocupada e a outra livre. Isto é algo que pode acontecer, por exemplo, no nosso trabalho. Então imagina que estás numa reunião. Tomas notas do que estás a escutar, mas no entanto começas a sentir alguma instabilidade emocional que se apresenta no teu Chakra do Plexo Solar. Para que a situação não se detiore, podes aplicar Reiki com uma mão, tendo a outra ocupada na tomada de notas. Claro que não estarás com concentração no fluxo de energia, mas não te preocupes, a energia estará a fluir, com certeza, e irá ajudar-te a estar mais equilibrado.

Desta forma, podes até agir profilaticamente, trazendo harmonia e equilíbrio a ti mesmo, ao longo do dia, antes que algo possa acontecer que te perturbe ou desequilibre.

Esta situação mostra-nos mesmo que precisamos descomplicar e observar cada vez mais o nosso corpo energético. Tudo funciona, tudo flui, é só mesmo nós nos permitirmos a isso, é por isso que a prática de Reiki é extraordinária e pode ser levada ao nosso dia-a-dia.

Previous

Livre arbítrio – Reiki e pensamentos

Next

Cinco anos de CENIF Amadora

2 Comments

  1. Elisabete Cascarano Casemiro

    Adorei esse artigo aliàs, como todos os que vc posta. Sou mto grata. Namasreiki!

  2. gemy

    Grata, com seus artigos vamos nos formando mais, diminuindo dúvidas, e nos descomplicando…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén