O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

Reiki a Energia Universal com segunda edição

Após um ano do seu lançamento, Reiki a Energia Universal, um Manual para Mestres e para quem pretende ensinar a Arte que convida à felicidade, teve a sua segunda edição.

Este é um manual de apoio aos praticantes que pretendem seguir um caminho para serem Mestres de Reiki, para todos os sistemas e fundamentado nos ensinamentos do Mestre Usui, Hayashi e Takata. É um guia que partilha as experiências de vida como Mestre de Reiki, as dificuldades que se encontra e os erros que muitas vezes cometemos por desconhecimento, por isso mesmo, é um livro acessível, com uma perspetiva de partilha para cada um dos níveis de ensino que temos.

Reiki a Energia Universal

Em primeiro lugar tenho que agradecer a todos os que de alguma forma têm cruzado o caminho de Reiki comigo, quer como alunos, como amigos ou como pessoas que diariamente escrevem com várias questões, isso fez com que o livro ficasse mais rico por responder a situações reais e às dificuldades que todos nós sentimos.

Muitas vezes pensa-se que ensinar Reiki é fácil, mas é absolutamente o contrário. Cada aula é uma aula, cada matéria não é debitada, mas sim apropriada a cada grupo de alunos que são constituídos por pessoas que têm as suas próprias questões de vida. Como Mestres, nunca nos podemos esquecer da missão que nos foi legada pelo Mestre Usui:

A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz, curar os outros, melhorar a sua felicidade e a nossa própria.

Mikao Usui

Ter uma missão destas é assumir uma enorme responsabilidade e assim, todos os dias, querer progredir com a prática, para poder auxiliar da melhor forma possível todos aqueles com quem trabalhamos.

Esta missão também nos lembra que todos temos uma razão para aprender e praticar Reiki, que muitas vezes essa razão vem com um sofrimento e, de uma forma equilibrada, é o que iremos a ajudar a pessoa a ultrapassar. Por isso mesmo o Mestre Usui indicava que era para “a melhoria do corpo e da mente”.

Se és Mestre de Reiki, muitos parabéns e que tenhas sempre força e harmonia para levar o teu trabalho seguindo sempre o propósito da prática.

Se ainda estás a realizar o teu percurso para ser Mestre de Reiki então fundamenta-te bem com os cinco princípios, transforma as tuas questões de vida, verás que irá fazer todo o sentido.

Ficha técnica de Reiki a Energia Universal

Reiki a Energia Universal
Reiki a Energia UniversalTerapias AlternativasJoão MagalhãesEditora NascenteOutubro 2017150 x 230 x 25,5 mm384Editora Nascente

Reiki: A Energia Universal é um guia de apoio para quem quer fazer o percurso completo da prática de Reiki. Apresenta respostas a questões sobre o ensino de Reiki em Portugal, dicas práticas para todos os níveis e sobre todas as matérias, e ainda ensinamentos únicos para mestres de Reiki. Este livro ajuda a compreender a Energia Universal e o Método criado por Mikao Usui, sendo um apoio essencial à transformação e ao desenvolvimento pessoal. Feito à imagem de um curso, é o primeiro livro a nível mundial com indicações sobre como realizar o Reiju.

UM LIVRO INDISPENSÁVEL QUE O AJUDARÁ A:
 
Compreender e preparar uma sintonização entre mestre e alunos;
Organizar uma escola de Reiki;
Ultrapassar as dificuldades comuns de um mestre de Reiki;
Motivar os alunos a praticar;
Explicar aos alunos como fazer autotratamento e as variantes de tratamentos a outros;
Responder e pensar sobre as críticas atuais ao Reiki.

Previous

Como programar o Super Reikinho

Next

Equilibrar o coração com uma posição de Reiki muito simples

2 Comments

  1. gemy

    Este deve ser mesmo um livro muito bom. Quando puder irei adquiri-lo. Daqui do Brasil tenho que aguardar alguém que o compre aí em Portugal e me traga. Grata por toda esta riqueza que compartilha conosco.

  2. Filomena Maria Viçoso Caetano

    BEM HAJA JOÃO MAGALHÃES POR TUDO….SABES?!O VERDADEIRO MESTRE DE REIKI SABE SER E ESTAR DE DENTRO PARA FORA,TAL COMO TU JOÃO MAGALHÃES E….NÃO ABANDONA E CUIDA DOS SEUS DISCÍPULOS,SEMPRE….TAL COMO TU JOÃO MAGALHÃES…. A ESSÊNCIA É ESSA E DEVIA SER UMA REGRA SEM EXCEPÇÃO,MAS NÃO É…INFELIZMENTE.

    SOU (TE) MUITO GRATA.
    ATÉ BREVE, ESPERO.

    FILOMENA MARIA VIÇOSO CAETANO

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén