Nível 2 - Okuden,  Técnicas de Reiki

O byosen ao enviar Reiki para a Terra

Quando estás a enviar Reiki para a Terra podes ter também percepções do seu estado. A estas várias percepções chamamos o byosen.

Byosen significa a irradiação da “doença”, ou seja, do desequilíbrio e desarmonia, neste caso, do planeta. Sempre que emitimos energia, temos um retorno, uma percepção.

O que fazer com o byosen ao enviar Reiki para a Terra

E se começares a sentir picadas ou mesmo dores, desconforto, ao enviar Reiki para a Terra? Isto pode acontecer e não é tão incomum quanto isso, pior ainda, neste último ano a condição energética da Terra vem vindo a deteriorar-se cada vez mais e a nós isso traz sensações não tão agradáveis.

Quando sentes formigueiros em determinada parte da mão, pode ser energia que está a criar algum tipo de desequilíbrio ou mesmo alguma parte física da Terra em desequilíbrio. Podes experimentar retirar e limpar essa mesma energia.

Podes também sentir vibrações estranhas nas mãos, ou até má disposição, por isso mesmo, está atento ao que sentes e ao que te apetece fazer, ou seja, o teu corpo e a tua terceira visão poderão ajudar-te a cuidar corretamente da energia emanada pela Terra, confia em ti.

Como enviar Reiki para a Terra

Existem várias formas de fazeres o envio de Reiki à distância para a Terra, este é apenas um exemplo:

  1. Preparação

    Se for um envio mais formal, poderás querer fazer o banho seco e enraizamento, recitando também os cinco princípios e sentir o fluxo da energia.
    Caso possas fazer o envio de Reiki ao ar livre e se estiverem outras pessoas perto, apenas visualizas para não estares a realizar as técnicas ao pé de outras pessoas. Faz como entenderes melhor.

  2. Envio de Reiki

    Sente a energia a fluir em ti;
    Visualiza o terceiro, segundo e primeira símbolo e recita os seus mantras;
    Indica que vais iniciar o envio de Reiki à distância e coloca uma intenção;
    Imagina que tens o planeta entre as mãos;
    Deixa a energia fluir para todo o planeta, preenchendo o planeta com harmonia e equilíbrio.

  3. Término e agradecimento

    Quando quiseres terminar, coloca as mãos em gassho, visualiza o planeta a desaparecer suavemente;
    Visualiza os três símbolos novamente e indica que terminas o envio de Reiki à distância;
    Faz novamente o banho seco;
    Agradece.

Enviar Reiki para a Terra é uma responsabilidade, um dever de todos os praticantes de Reiki, principalmente com o nível 2 ou 3. Nem que sejam apenas cinco minutos, mas todas as semanas tem em atenção o cuidado energético da Terra.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.