Há dias mais agitados em que precisamos equilibrar o coração pois as nossas emoções estão descontroladas e os pensamentos também. Na prática de Reiki temos uma posição muito simples que te poderá auxiliar.

Como equilibrar o coração

Equilibrar o coração não é uma tarefa fácil e, muitas vezes, pensamos que são apenas os sentimentos, as emoções, que precisam ser trabalhados, mas na realidade temos que ter também em atenção os nossos próprios pensamentos.

O Chakra cardíaco é o centro de consciência que rege os nossos sentimentos e o Chakra do Plexo Solar, aquele que rege os pensamentos e as emoções. Este dois chakras são então um motor para o nosso entendimento e equilíbrio do sistema pensamentos > sentimentos > emoções.

De uma forma muito simples temos uma posição que te ajudará a equilibrar o coração:

  • Uma mão no Chakra Cardíaco e outra no Chakra do Plexo Solar.

Será mesmo só isto?

Não, claro que não e depois devemos ainda fazer a nossa habitual reflexão com os cinco princípios, mas como posição de autotratamento esta é sem dúvida aquela que nos traz mais harmonia e equilíbrio para o nosso coração.

Em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética poderás encontrar mais informações sobre o Chakra Cardíaco e o Plexo Solar, assim como várias dicas para o seu tratamento.