Tratamentos de Reiki

Como fazer o enraizamento a outra pessoa num tratamento de Reiki

O enraizamento é um conceito energético e uma prática de mentalização que nos auxilia a estar mais conectados à energia da Terra, uma concentração maior no momento presente e o veículo necessário para escoar energia.

Este é um conceito muito interessante para praticantes de Reiki, não só para autotratamento como também no tratamento de Reiki a outros.

O enraizamento quando se aplica um tratamento de Reiki a outra pessoa

Quando estás a aplicar Reiki a alguém, poderá ser interessante fazeres o enraizamento se sentires:

  1. O corpo a abanar;
  2. Absorção da energia densa;
  3. Desconcentração.

Mas a prática é também importante para a própria pessoa que está a receber Reiki, porque há alturas em que é necessária uma circulação e escoamento de energia e tal não acontece por a pessoa estar “bloqueada”.

Podes fazer o enraizamento a outra pessoa de várias formas:

  1. Visualização

    Visualiza o chakra raiz da pessoa e imagina que a energia flui do chakra para os pés. Daqui, a energia vai fluindo em direção ao centro da terra, como se fossem raizes que se vão agarrando e indo cada vez mais fundo, até abraçarem o centro da terra.

  2. Desbloqueio do Chakra Raiz

    Neste passo, vamos tratar o Chakra Raiz da pessoa, começando primeiro com as mãos na bacia, depois passa para os joelhos e, finalmente, para os pés. Em cada um dos passos, imagina a energia do passo anterior a conectar-se com a posição onde estás agora, até conseguir fluir pelos pés por completo.

Fazer o enraizamento a outra pessoa durante o tratamento pode ajudar a desbloquear, descongestionar a energia e promover um fluxo que auxilia na eficácia do tratamento.

Poderás ler mais sobre estes conceitos e aprofundar a teoria através do livro Reiki Guia do Método de Cura.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.