O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

Vestir de preto na prática de Reiki

Cada pessoa tem o seu gosto de vestuário e vestir de preto na prática de Reiki será que tem algum tipo de problema ou não?

Os vários mitos de vestir preto ou mesmo usar objetos ou pinturas de preto

Cada sociedade tem um olhar diferente sobre o código de cores e a sua representação na indumentária. No Japão vemos os homens vestir de preto ou de azul escuro, são imensos e imensos, uma multidão gigante que vai assim trabalhar todos os dias, assim como muitas mulheres. Os quimonos no tempo do Mestre Usui eram pretos, cinzentos ou de tons escuros. Os quimonos coloridos eram muito dispendiosos e apenas usados em determinadas circunstâncias. Vestir de branco em algumas culturas orientais é sinal de luto. Alguém faleceu e o luto é feito de branco.

No ocidente, vestir de preto é elegante, ou dependendo do vestuário poderá associar-se a movimentos góticos, a tendências musicais ou até movimentos espirituais com conotação negativa. Assim, na sociedade ocidental, o preto é algo de normal, mas dependerá do tipo de apresentação que tenha, o que levará os outros a pensar positivo ou negativamente e a “etiquetar” a pessoa.

Vestir de preto pode ajudar-nos a sentir invisíveis para os outros e poderá ser bem assim, pois é um tom que chama menos a atenção e não estimula tanto a vista. Mais do que os outros, na verdade, esta invisibilidade é para nós mesmos, pois somos nós os primeiros a sermos “afetados” e a da interpretação à cor que vestimos. Então somos nós que nos sentimos brilhantes vestidos de branco; ou ocultos, elegantes, vestidos de preto; ou irradiantes quando vestidos de vermelho ou laranja.

Por vezes pensa-se que o vestir preto irá bloquear o que os outros possam ver ou sentir da nossa energia. É um grande mito e absolutamente errado, não há qualquer cor que bloquei qualquer tipo de comunicação, a não ser que a pessoa pelas suas crenças se sinta bloqueada.

Vestir de preto ao aplicar Reiki a alguém – compreender os vários lados da questão

Como já vimos anteriormente, nós mesmos é que criamos um julgamento sobre nós próprios pelas cores que vestimos e, curiosamente, a minha filha costuma dizer “uma pessoa não é aquilo que veste”. No entanto, quando vamos aplicar Reiki a alguém, ou até mesmo só cuidar de alguém, precisamos ter em conta o outro lado. É quase como estarmos atentos a um efeito psicológico que podemos causar, pela aparência.

Pensando assim, com certeza que quererás apoiar a tua boa prática com um reforço psicológico positivo, então, o uso de cores claras ou tons neutros, pode ajudar a pessoa a serenar, a estar mais confortável e confiante. É claro que há roupas mais escuras com padrões ou tons mais escuros que também fazem o mesmo, ou seja, é mesmo necessário alguma sensibilidade e pensar que não estamos apenas para nós, mas também para o outro.

Tem também atenção a fios e anéis que possam levar a pessoa a ter uma interpretação errada de ti. Claro que devemos andar como gostamos, mas novamente tem que se frisar que numa prática de cuidado ao outro, estamos também para o outro.

Vestir de preto num curso de Reiki

O código de vestuário em cada curso de Reiki está unicamente dependente do Mestre. Há quem goste muito que todos vão vestidos branco, há quem não tenha qualquer tipo de código para vestuário.

Nos cursos em que cada pessoa vai vestida confortavelmente como gosta as coisas correm serenamente porque ninguém está desconfortável por ter que estar vestido como não gosta. Nestes casos, podemos sempre pensar se realmente fará sentido estarem todos vestidos de branco? O branco representa um estado de pureza, para nós ocidentais, era a roupa das virgens, por exemplo, no entanto, também não adianta estar vestido de branco se a mente não está nesse estado, ou seja, estar por estar, pode não adiantar nada.

Por isso mesmo, devemos tentar encontrar um caminho conciliatório. Quando for possível, cada um veste-se como quer e se sente bem. Quando for para tratar os outros, vamos tentar vestir-nos de forma a que possamos transmitir confiança e serenidade àqueles que atendemos.

Previous

Depois da sintonização é muito bom fazer autotratamento

Next

Limpeza energética com o nível 2 de Reiki

1 Comment

  1. Vera Lucia Freitas

    Boa tarde fico imensamente felizes com o material que me envia
    abraço Vera

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén