O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética

Segunda Edição de O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética

Após esgotar a primeira edição em dois meses, o Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética é reeditado em Outubro de 2018 pela Editora Nascente. Este é um livro que pretende conciliar várias perspetivas e abordagens sobre o nosso corpo energético, a sua anatomia e, claro, os nossos centros de consciência vitais – os chakras.

O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética – um guia acessível para todos

Em Portugal temos um desejo incrível de saber, creio ser típico do nosso povo e, como tal, existe também uma profunda espiritualidade e sensibilidade para o sentir. Adquirimos muitas práticas energéticas de forma inconsciente e lidamos com a energia das mais diversas formas. Podemos dizer que no nosso inconsciente coletivo existe uma capacidade gigantesca de ir além do racional. Assim, vamos fazendo tentativas de equilibrar os dois pólos – a razão e o sentir, o mundo científico e empírico com o mundo energético e imaterial.

Ao escrever este livro preocupei-me também com a desconstrução de alguns mitos que, infelizmente, importamos. Pequenas coisas limitadoras que acabam por ser grandes barreiras, quer a nível de conceitos, quer mesmo a nível de práticas. 

A importância dos chakras como centros de consciência

A riqueza de exemplos que este livro tem serve para ilustrar que os Chakras não são apenas centros de energia, eles são muito mais do que isso e têm a oferecer-nos grandes e valiosas lições para o nosso crescimento.

Claro que as nossas culturas são diferentes, mas acredito que somos bem mais ricos quando aprendemos com a diversidade. De certa forma, tudo acaba por estar interligado.

Este é um livro para todos, não só para praticantes de Reiki, mas também para qualquer pessoa que esteja interessada no campo energético e na sabedoria que os nossos centros de consciência têm para nos dar. É um entendimento entre o mundo ocidental e oriental, entre várias culturas que fazem de nós Seres mais completos.

O meu profundo agradecimento a todos os que têm apoiado estas edições portuguesas e a força que sempre têm dado para continuar. Muito obrigado a todos!!!

Ficha técnica de O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética

O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia EnergéticaJoão MagalhãesTerapias AlternativasEditora NascenteJunho 2018384 páginas

Este é o primeiro grande manual de um autor português a sistematizar os conhecimentos sobre os centros vitais do ser humano e todas as questões relacionadas com a anatomia energética.
João Magalhães, autor do bestseller O Grande Livro do Reiki, apresenta nesta obra as questões que se colocam a quem se inicia no mundo dos chakras e pretende saber mais sobre conceitos como enraizamento, aura, prana, kundalini, entre tantos outros. Aqui se aborda a visão ocidental, mais contemporânea, e a visão oriental, mais tradicional, mostrando-se também como o trabalho sobre o campo energético se pode revelar uma autêntica filosofia de vida.
Um livro indispensável que o ajudará a:
– Conhecer em profundidade os chakras principais e também os secundários;
– Aprender técnicas de limpeza e proteção energética;
– Compreender os diferentes mantras e mudras;
– Dominar uma filosofia de vida assente na integridade, na compaixão e na bondade.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

  • Helenice lopes

    Quando o chakra laringeo está bloqueado ele está anti horário?me esclareça essa dúvida qual o lado certo que ele tem que frabalar

    • João Magalhães

      Olá Helenice, depende muito dos conceitos, se por exemplo tu colocares a intenção de sentir o giro anti-horário como bloqueado, poderá ser essa a sensação, assim como poderás sentir uma espécie de aperto. Para ele estar desbloqueado precisamos sentir que a energia passa por ele livremente e sim, que poderá estar a rodar em sentido horário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.