Por vezes pedimos para alguém nos enviar Reiki, mas nem sempre temos percepções no corpo, no entanto as mãos podem aquecer exactamente da mesma forma que sentimos aquecer quando estamos a fazer autotratamento ou mesmo tratamento Reiki a outros.

Nem sempre é comum este tipo de situações, mas pode também ser alguma explicação para momentos em que as mãos podem aquecer e não compreendemos porque.

Receber Reiki à distância e sentir que as mãos podem aquecer

Experimenta fazer um exercício simples com um amigo teu de nível 2 ou nível 3. Combina com ele a determinada hora enviar-te Reiki à distância, com a intenção que queres. Senta ou deita-te confortavelmente, deixa-te estar receptivo e à hora combinada tenta observar o que se passa contigo perante o envio de Reiki à distância. O que se passa com as tuas mãos?

Aproveita e noutro dia, envia também Reiki à distância ao teu amigo e observa o que ele te relata de sensações.

As mãos podem aquecer pois poderão ser um sinal de que a energia se está a ativar em nós e começa a fazer o seu percurso habitual, de entrada pelo chakra da coroa e ativação dos chakras das palmas das mãos. Apesar de sentirmos calor nas mãos, na verdade esse calor é para nós e não para darmos a outra pessoa.

É esta sensação que precisamos ter em conta quando, por exemplo, estamos no comboio e sentimos que as mãos podem aquecer. Elas começam com um “sinal” fraco, ou um latejar e depois começam mesmo a aquecer. Então, nestas situações em que não pediste a ninguém para te enviar Reiki, tenta sentir o que realmente se passa. Será que é para tu deixares fluir Reiki para os outros? Para alguém que esteja em necessidade? Ou será que é para a energia fluir para ti mesmo?

As mãos podem aquecer pois são parte do processo de ativação de energia que surge perante uma necessidade, ou nossa, ou de outros e, enquanto praticantes de Reiki, devemos escutar as nossas necessidades e o que a energia nos pede. Assim crescemos na prática.

Como enviar Reiki à distância

Para este exercício que podes fazer com um amigo teu, aqui fica o procedimento da técnica Enkaku Chiryo, o envio de Reiki à distância.

  1. Limpeza

    Começa por preparar a tua limpeza com o banho seco, pelo menos, assim como limpar o teu espaço.

  2. Ligação

    Coloca as mãos em gassho ou como sentires melhor, recita os cinco princípios do centro do teu coração e sente a energia a fluir do chakra da coroa às mãos.

  3. Ativação

    Começa por visualizar ou desenhar os três símbolos, do último para o primeiro, dizendo sempre os seus mantras. Indica algo como “Vou iniciar o envio de Reiki à distância para… e que a energia flua para a intenção de…”.

  4. Envio

    Podes imaginar o teu amigo entre as tuas mãos e deixa a energia fluir para aquilo que combinaram. Se tiveres necessidade e assim o sentires, aplica novamente algum ou alguns símbolos.

  5. Fecho

    Para terminares o envio de Reiki à distância, volta a visualizar os ?três símbolos, do último para o primeiro, indicando algo como “Agora termino o envio de Reiki à distância”. Faz novamente o banho seco e verifica se é necessário limpar o espaço novamente.