
Oitava Edição de O Grande Livro do Reiki
O Grande Livro do Reiki tornou-se o primeiro livro best seller de lingua portuguesa, já com a oitava edição realizada num período entre Abril de 2015 e Outubro de 2018. Mas o que pode distinguir este livro de outros livros de Reiki?
O Grande Livro de Reiki – um manual para todos os níveis
Cada livro de Reiki é válido e cada autor tem uma perspetiva única sobre a sua aproximação à prática. Então, não existem livros melhores nem piores, mas sim o que possa fazer mais sentido a cada praticante ou conjunto de praticantes.
O Grande Livro do Reiki surge como um apoio a todos os praticantes, em todos os níveis. Ele cobre o momento anterior à aprendizagem do primeiro nível, onde a pessoa procura algo como uma preparação e esclarecimentos sobre o Usui Reiki Ryoho, até mesmo ao ensino da prática que pode ser encontrado no nível 3B, ou melhor, o Gokukaiden.
Então, o que podes esperar deste livro?
É um manual para todos os níveis de Reiki, que complementa o próprio manual que poderás receber quando aprendes com o teu Mestre de Reiki. É também um guia prático para desenvolveres os teus conhecimentos sobre Reiki, dando-te programas de prática para vários dias.
O Grande Livro do Reiki ajuda-te também a teres uma orientação e reflexão sobre o teu caminho neste mundo da prática de Reiki. “O que já sei?”, “Como posso passar de nível?”, “Como me devo preparar?”.
Ele também transmite diretamente os ensinamentos do Mestre Usui sobre a nossa prática, permitindo-te assim compreender a história do Usui Reiki Ryoho e ainda os ensinamentos que o Mestre Usui transmitiu aos seus alunos.
Se ainda não aprendeste Reiki, este é um óptimo ponto de partida pois desmistificará alguns preconceitos que ainda existem e dará uma perspetiva histórica correta da prática de Reiki.
O Grande Livro do Reiki – Ficha Técnica

O que é o Reiki?
É uma energia universal, que está em todo o lado com uma frequência abrangente, curadora e vital. É a energia da criação, que anima todas as coisas vivas.
Este livro é um manual prático que nos ajuda a compreender o que é o Reiki e tudo aquilo que é possível atingir através dele. O Grande Livro do Reiki apresenta todas as etapas que devem ser percorridas, desde a iniciação ao Nível 1, até à preparação para chegar ao grau de Mestre. Por isso, é indicado para todos os que desejam fazer do Reiki a sua filosofia de vida: principiantes, praticantes e Mestres.
Um livro obrigatório que inclui:
Explicação do que é o Reiki para não praticantes e a sua preparação para um curso de Reiki;
Apresentação da história e dos símbolos de Reiki e um breve dicionário;
Exemplificação das técnicas de Reiki e guia prático de referência – com figuras e imagens de apoio;
Descrição dos diferentes níveis de Reiki. De Shoden a Shinpiden, do Nível 1 ao Nível 3, a Gokukaiden, ensinar a ensinar;
Aplicação do Reiki – formas de viver esta filosofia de vida no dia a dia.


2 comentários
Cesar Murilo Bueno Marques
Boa noite. Tenho interesse nos seus livros sobre o Reiki. Sou praticante e já fiz o mestrado(2016) do Reiki. Como faço para adquirir os seus livros. Meu e-mail já está cadastrado e recebo suas notificações as quais tem sido de grande valia no meu caminho com o Reiki. Sou muito grato por isto. Abraço.
João Magalhães
Olá César, para o Brasil é muito difícil enviar livros, mas pelo menos a http://www.wook.pt faz.
Muito obrigado pela atenção.