Se pretendes fazer uma limpeza energética a ti mesmo e tens o segundo nível de Reiki, então poderás fazer através de duas perspetivas – os símbolos e as técnicas.

Como fazer uma limpeza energética

No nível 2 de Reiki aprendes ferramentas muito importantes, como o uso dos símbolos. Neste nível, trabalhamos três símbolos que nos trazem formas de trabalhar as questões e energias através de outros ângulos e por vezes até mais rapidamente.

Podes fazer a tua limpeza energética de nível 2 de duas formas muito interessantes, mas que requerem o teu empenho e atenção

  1. Através dos símbolos de Reiki

    O Seiheki, o segundo símbolo, será o mais apropriado para uma condição de limpeza. Assim, imagina o teu corpo vazio e no seu interior um grande Seiheki, como se enviasse toda a energia densa para a Terra, através do enraizamento.
    Podes ainda visualizar o Seiheki em cada um dos lados da tua aura, para limpeza também.

  2. Através das técnicas

    Em primeiro lugar experimenta fazer o banho seco e chuva de Reiki.
    Depois, podes aplicar a técnica Tanden Chiryo para desintoxicares. Por exemplo, coloca a tua mão esquerda no tanden (abaixo do umbigo) e a mão direita no mesmo local exato mas nas tuas costas. Caso esta técnica seja um pouco complicada pela mão nas costas, poderás aplicar o Heso Chiryo, que é o dedo médio da mão esquerda no umbigo.
    Coloca a tua intenção de desintoxicação das energias densas e deixa Reiki fluir livremente, pelo menos 20 minutos.
    Promove o teu enraizamento e visualiza todas essa energia a ser escoada ainda mais rapidamente pelo enraizamento.

Porque fazer uma limpeza energética e com que assiduidade

O nosso cuidado e limpeza energética são necessários enquanto praticantes de Reiki, é mesmo como escovar os dentes. Todos os dias interagimos com a energia uns dos outros e das coisas. Nem sempre essa energia está na sua melhor vibração e como tal, pelo menos ao final do dia, devemos ter o cuidado de nos observar e limpar. Experimenta também fazer este tipo de limpeza com os cinco princípios, ou seja, sente essa vibração de dentro para fora a limpar-te em cada princípio.

A limpeza energética traz-te sempre uma elevação vibratória e para a manteres, é mesmo mudando o teu padrão de pensamento que o conseguirás fazer com maior facilidade.