
Depois da sintonização é muito bom fazer autotratamento
Quer sejas Mestre de Reiki e faças uma sintonização a alguém ou quer sejas aluno e recebas uma sintonização será muito bom para ti o autotratamento. O autotratamento do nível que recebeste ou até do nível que estiveste a transmitir, poderá ajudar-te no processo de reforço do canal energético.
Porque é importante após uma sintonização, fazer o autotratamento
O autotratamento na prática de Reiki é muito diferenciado de nível para nível, não tanto em termos de posições, mas sim na sua aplicação. Claro que dependerá da forma como o Mestre de Reiki ensina este processo para o desenvolvimento da percepção dos símbolos de Reiki, mas de qualquer forma, será sempre uma prática distintiva pelas frequências que trabalha.
O autotratamento é uma técnica que te irá auxiliar a harmonizar e equilibrar todo o teu sistema vivo, isso significa que se com a sintonização do teu nível houve algo que sentiste ficar mais evidente ou que sentiste estar a provocar-te uma “crise de cura“, então há mesmo uma indicação que cuidares de ti mesmo um momento será muito positivo.
O autotratamento após sintonização do ponto de vista do Mestre de Reiki
Ao fazeres uma sintonização, quer seja a uma pessoa quer seja a vinte, há sempre um determinado desgaste energético, físico, emocional e mental, mesmo que não seja sentido. Isto porque é uma técnica exigente e que irá requerer de ti muito mais do que provavelmente poderás acreditar, devido à comunicação energética entre cada um.
Poderás realizar, por exemplo, o autotratamento do nível que estiveste a ensinar, pois foram essas frequências da energia que te estimularam algo ou levaram a determinada reação. Um Mestre de Reiki deve sempre praticar o autotratamento para manter os seus níveis energéticos no melhor estado possível, até como é indicado pelo código de ética da Associação Portuguesa de Reiki.
E porque não até experimentares fazer um autotratamento de 33 posições?
Se és Mestre de Reiki, o livro Reiki A Energia Universal poderá ajudar-te com algumas dicas práticas para os teus cursos e pós sintonização.
O autotratamento após a sintonização do ponto de vista do aluno
Se acabaste de receber a tua sintonização, o autotratamento poderá ser excelente te ajudar a confirmar as percepções que sentiste, para manter uma sensação positiva e energética de bem-estar ou mesmo para te auxiliar a equilibrar algo que tenhas a tratar.
A sintonização em cada nível de Reiki é diferente e poderá trazer reações diferentes a cada praticante. Ao realizares o autotratamento, estarás a cuidar ainda mais de ti e a firmares bem todo o resultado que a sintonização te traz.
Uma sintonização na prática de Reiki é uma técnica que auxilia o Mestre a proporcionar ao aluno uma forma mais direta de trabalhar com a energia, segundo o método Usui Reiki Ryoho.

