Autotratamento

Depois da sintonização é muito bom fazer autotratamento

Quer sejas Mestre de Reiki e faças uma sintonização a alguém ou quer sejas aluno e recebas uma sintonização será muito bom para ti o autotratamento. O autotratamento do nível que recebeste ou até do nível que estiveste a transmitir, poderá ajudar-te no processo de reforço do canal energético.

Porque é importante após uma sintonização, fazer o autotratamento

O autotratamento na prática de Reiki é muito diferenciado de nível para nível, não tanto em termos de posições, mas sim na sua aplicação. Claro que dependerá da forma como o Mestre de Reiki ensina este processo para o desenvolvimento da percepção dos símbolos de Reiki, mas de qualquer forma, será sempre uma prática distintiva pelas frequências que trabalha.

O autotratamento é uma técnica que te irá auxiliar a harmonizar e equilibrar todo o teu sistema vivo, isso significa que se com a sintonização do teu nível houve algo que sentiste ficar mais evidente ou que sentiste estar a provocar-te uma “crise de cura“, então há mesmo uma indicação que cuidares de ti mesmo um momento será muito positivo.

O autotratamento após sintonização do ponto de vista do Mestre de Reiki

Ao fazeres uma sintonização, quer seja a uma pessoa quer seja a vinte, há sempre um determinado desgaste energético, físico, emocional e mental, mesmo que não seja sentido. Isto porque é uma técnica exigente e que irá requerer de ti muito mais do que provavelmente poderás acreditar, devido à comunicação energética entre cada um.

Poderás realizar, por exemplo, o autotratamento do nível que estiveste a ensinar, pois foram essas frequências da energia que te estimularam algo ou levaram a determinada reação. Um Mestre de Reiki deve sempre praticar o autotratamento para manter os seus níveis energéticos no melhor estado possível, até como é indicado pelo código de ética da Associação Portuguesa de Reiki.

E porque não até experimentares fazer um autotratamento de 33 posições?

Se és Mestre de Reiki, o livro Reiki A Energia Universal poderá ajudar-te com algumas dicas práticas para os teus cursos e pós sintonização.

O autotratamento após a sintonização do ponto de vista do aluno

Se acabaste de receber a tua sintonização, o autotratamento poderá ser excelente te ajudar a confirmar as percepções que sentiste, para manter uma sensação positiva e energética de bem-estar ou mesmo para te auxiliar a equilibrar algo que tenhas a tratar.

A sintonização em cada nível de Reiki é diferente e poderá trazer reações diferentes a cada praticante. Ao realizares o autotratamento, estarás a cuidar ainda mais de ti e a firmares bem todo o resultado que a sintonização te traz.

Uma sintonização na prática de Reiki é uma técnica que auxilia o Mestre a proporcionar ao aluno uma forma mais direta de trabalhar com a energia, segundo o método Usui Reiki Ryoho.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.