Todos nós temos, na vida, padrões que se repetem e fazem com que, muitas vezes, a nossa vida seja de grande tristeza. Parece que apesar de tentarmos muito para mudar as coisas nada muda e esses padrões que se repetem surgem vezes e vezes sem fim.

Se és praticante de Reiki, poderás encontrar na filosofia de vida uma forma de observar os padrões que se repetem e descobrir, através de uma nova consciência, o que se pode estar realmente a passar contigo.

Observar os padrões que se repetem com a filosofia de vida da prática de Reiki

Quando nos tornamos conscientes e decidimos assumir a responsabilidade pela nossa vida, tudo poderá ter um impacto diferente. Muitas vezes começamos por ficar tristes porque vemos tanta coisa que parece impossível – como uma casa que fica bastante desarrumada e depois, não sabemos o que iremos fazer com ela, por onde começar?

Então, da mesma forma, podemos olhar para uma questão que temos, para os padrões que se repetem na nossa vida e seguir os passos orientadores dos cinco princípios de Reiki.

Os cinco princípios começam com uma constatação – Só por hoje. Isto significa estar no momento presente, estar no aqui e agora, entregue. Experimenta escrever as perguntas e respostas, irá ajudar-te a clarificar. Se guardarmos tudo na mente, muito se pode perder ou ficar no inconsciente o que ainda criará mais matéria para trabalhares.

  1. Sou calmo

    De que forma os teus padrões ou a situação que estás a viver te retiram a harmonia?

  2. Confio

    Porque não confias em ti para resolver a situação? Ou porque perdeste a confiança em alguém? O que é para ti confiar e será que está mesmo correto o que pedes em troca?

  3. Sou grato

    Que lições estes padrões que se repetem na tua vida te trazem? Se são lições o que podes fazer para mudar e apreciar a tua nova mudança?

  4. Trabalho honestamente

    Tudo se trata de comunicação. Como tens comunicado contigo, com os outros, com a vida, segundo a tua situação? Queres realmente mudar este padrão ou tornou-se parte de ti?

  5. Sou bondoso

    De que forma sentes que podes resolver a situação, sendo bondoso para contigo e para com todos os envolvidos?

Estas tomadas de consciência podem parecer simples, mas elas são verdadeiramente transformadoras. Por vezes não o conseguimos fazer sozinhos e temos que procurar um profissional para auxiliar, mas nada como experimentar.

Aproveita e reflete também sobre o seguinte poema do Imperador Meiji, o que ele te diz em relação aos padrões que se repetem na tua vida?