Autotratamento

Após uma sintonização por vezes podes ficar com pouca energia ao estar em espaços com muita gente

Ao fazeres a sintonização de qualquer nível de Reiki e ao ires para locais com muita gente, podes por vezes ficar sem energia, ou sentires-te esgotado.

Este tipo de sensação por vezes acontece a qualquer praticante de Reiki, incluindo Mestres de Reiki. Não tem a ver com o processo de sintonização que usamos para nos ligarmos à energia num curso, mas sim com a comunicação energética entre pessoas.

O pós sintonização e o sentir a perda de energia em espaços com muita gente

Após a tua sintonização e início de curso de Reiki, tens mais afazeres e poderás ter que ir a um supermercado, a um centro comercial ou até mesmo em situações como transportes públicos ou jantares de amigos. Qualquer uma dessas atividades pode deixar-te exausto passado um pouco e essa exaustão pode trazer-te a sensação de frio.

Isto significa que a tua aura, a tua energia, esteve a comunicar com outras, expandiu-se demasiado e esgotou-se. A própria sensação de bem estar após um curso de Reiki pode levar a pessoa a consciente ou inconscientemente partilhar essa energia.

O que fazer para após a sintonização não se perder energia

Para não perderes todo o teu bem estar a pós a sintonização do teu nível de Reiki, poderás fazer o seguinte ao estares em locais com mais pessoas:

  • Coloca a tua energia a uma distância do corpo de cinquenta centimetros, isso irá ajudar a teres a energia mais concentrada, menos dispersa e comunicativa;
  • Promove o teu enraizamento, para que estejas focado e não muito aéreo, devido à sensação de bem estar e elevação de vibração;
  • Mantém-te centrado e toma atenção à tua própria empatia, poderás perder energia por aí.

Não é a sintonização que faz a pessoa perder a energia, mas o que acontece é que a tua própria sensação de bem estar pode levar-te a querer partilhar, mas como o momento é ainda delicado para ti, poderás perder mais energia do que aquela que pensas. Muito possivelmente no dia seguinte já tudo estará bem.

Para compreenderes melhor as comunicações energéticas e como funciona a nossa aura, podes ler mais em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

  • José Felício Fernandes Pinto

    Bom dia, Será que após prática de Reiki de autocura, e ao chegar a um grupo de pessoas , sentir uma energia no plexo solar e estomago, xata e aborrecedora.

    • João Magalhães

      Olá José, por vezes acontece sim, tem a ver com a maior sensibilidade desse chakra. Se assim for, é fazer um pouco mais de enraizamento e indicar interiormente que não se pretende absorver essa energia, mas sim que Reiki flua para a pessoa. Tudo de bom!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.