O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

Após uma sintonização por vezes podes ficar com pouca energia ao estar em espaços com muita gente

Ao fazeres a sintonização de qualquer nível de Reiki e ao ires para locais com muita gente, podes por vezes ficar sem energia, ou sentires-te esgotado.

Este tipo de sensação por vezes acontece a qualquer praticante de Reiki, incluindo Mestres de Reiki. Não tem a ver com o processo de sintonização que usamos para nos ligarmos à energia num curso, mas sim com a comunicação energética entre pessoas.

O pós sintonização e o sentir a perda de energia em espaços com muita gente

Após a tua sintonização e início de curso de Reiki, tens mais afazeres e poderás ter que ir a um supermercado, a um centro comercial ou até mesmo em situações como transportes públicos ou jantares de amigos. Qualquer uma dessas atividades pode deixar-te exausto passado um pouco e essa exaustão pode trazer-te a sensação de frio.

Isto significa que a tua aura, a tua energia, esteve a comunicar com outras, expandiu-se demasiado e esgotou-se. A própria sensação de bem estar após um curso de Reiki pode levar a pessoa a consciente ou inconscientemente partilhar essa energia.

O que fazer para após a sintonização não se perder energia

Para não perderes todo o teu bem estar a pós a sintonização do teu nível de Reiki, poderás fazer o seguinte ao estares em locais com mais pessoas:

  • Coloca a tua energia a uma distância do corpo de cinquenta centimetros, isso irá ajudar a teres a energia mais concentrada, menos dispersa e comunicativa;
  • Promove o teu enraizamento, para que estejas focado e não muito aéreo, devido à sensação de bem estar e elevação de vibração;
  • Mantém-te centrado e toma atenção à tua própria empatia, poderás perder energia por aí.

Não é a sintonização que faz a pessoa perder a energia, mas o que acontece é que a tua própria sensação de bem estar pode levar-te a querer partilhar, mas como o momento é ainda delicado para ti, poderás perder mais energia do que aquela que pensas. Muito possivelmente no dia seguinte já tudo estará bem.

Para compreenderes melhor as comunicações energéticas e como funciona a nossa aura, podes ler mais em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.

Previous

Numa consulta de Reiki ir testar o terapeuta pode não ter bom resultado

Next

Reiki nas Escolas – Portugal é inovador

2 Comments

  1. José Felício Fernandes Pinto

    Bom dia, Será que após prática de Reiki de autocura, e ao chegar a um grupo de pessoas , sentir uma energia no plexo solar e estomago, xata e aborrecedora.

    • Olá José, por vezes acontece sim, tem a ver com a maior sensibilidade desse chakra. Se assim for, é fazer um pouco mais de enraizamento e indicar interiormente que não se pretende absorver essa energia, mas sim que Reiki flua para a pessoa. Tudo de bom!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén