Há alturas em que se fica com a barriga muito inchada, parecemos um autêntico balão e a qualquer momento podemos explodir. Existem várias razões médicas para isso, que devem ser observadas, mas por vezes é também uma reação à energia.

Como a energia leva a uma barriga muito inchada

Existem diferentes tipos de energia em nós e no exterior. Todos produzimos esses variados tipos de energia e é natural absorvermos e reciclarmos o que possa ser mais denso.

Este tipo de energia densa pode vir, por exemplo, de situações emocionais ou mentais que sejam mais exigentes. A pessoa pode estar com muitos pensamentos negativos ou emoções que possam ser desafiantes, como a tristeza. Tudo isso produz um tipo de energia que é um pouco mais densa, mais pesada.

Temos um chakra cuja função é auxiliar esse processamento da energia – o Chakra do Plexo Solar. Como está ligado ao nosso sistema digestivo, no aspecto energético ele cumpre mais ou menos as mesmas funções, a digestão, separação e depuração da energia. A questão é que muitas vezes ele recebe mais do que realmente consegue digerir, fica em sobrecarga e acumula essa energia, distribuindo-a por onde pode, o que leva também a uma manifestação no corpo físico que se reflete na barriga muito inchada.

Quando isto acontece, podemos ter muita vontade de arrotar ou bocejar, é como se estivessemos com a necessidade de mandar fora algo que temos cá dentro, para outras pessoas, dá algo como diarreia ou uma forte vontade de ir para a casa de banho. A acumulação de energia densa que provoca a barriga muito inchada não é benéfica e deve ser removida.

Como limpar a energia densa da barriga muito inchada

Se ficas com a barriga muito inchada quando estás perto de pessoas ou alguns espaços, podes usar os seguintes passos para te ajudar a limpar e também a mudar esta condição.

  1. Sentir o interior

    Fecha os olhos e tenta sentir como estás. O que se passa dentro de ti, onde a energia parece estar parada. Pode ser que esteja a fazer uma espécie de congestionamento no chakra raiz e esse terás que tratar para desbloquear esse dique.

  2. Esvaziar pelo enraizamento

    Sente a tua ligação à terra através do enraizamento. Imagina que as tuas pernas são ocas e uma ligação direta à terra. Ao inspirar traz Reiki para o topo da tua cabeça, ao expirar, visualizar toda a energia universal a escoar pelo teu corpo e a levar a energia densa para a terra, onde será transmutada. Faz estas respirações várias vezes.

  3. Usar a técnica da chuva de Reiki

    Podes também usar uma variante da técnica da Chuva de Reiki para te limpares interiormente. Faz os mesmos movimentos com as mãos, mas imagina que ao invés de limpares a aura, as tuas mãos estão a limpar todo o interior energético do corpo. Assim, ao inspirar vais acumular energia Reiki nas mãos, ao expirar as mãos descem pela parte da frente do corpo e vão empurrando toda a energia densa que está no interior, para a terra.

  4. Desenvolver poder pessoal

    Cultivares poder pessoal é muito importante, isso significa que o teu plexo solar está a crescer em consciência e que sabe colocar limites. Aprende a saber dizer que não e com a prática de Reiki podes fazê-lo, compreendendo que deves ser bondoso, em primeiro lugar, para contigo mesmo e também que não precisas ceder a tua energia aos outros, mas com a prática de Reiki, enviar energia para essas mesmas pessoas.

Poderás ler em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética muitas dicas sobre os chakras envolvidos e o tipo de energia.